PARCERIA E DESENVOLVIMENTO

FIEC lança ‘Rede de Oportunidades’ para ampliar a inovação junto com o Sebrae

Por Marcelo - Em 17 de maio de 2021

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará tem como um de seus principais objetivos fomentar a inovação, o desenvolvimento científico e a transferência de tecnologia à indústria local, tanto para acelerar a retomada do crescimento econômico quanto visando aumentar a produtividade.

Sampaio Filho disse que ação visa incrementar o desenvolvimento                   Foto: Portal IN

Ciente de que o Estado precisa continuar o caminho da evolução no que diz respeito ao grau de inovação da indústria cearense, a FIEC, por meio de sua Diretoria de Inovação e Tecnologia, lança a ‘Rede de Oportunidades’. A ação é uma iniciativa do Programa de Inovação Industrial – P2I, realizado por FIEC, Sesi, Senai e IEL, com o apoio do Sebrae Ceará e da Faculdade Luciano Feijão.

“Disseminar oportunidades de inovação junto com parceiros, evitando sombreamentos de ações e otimizando os recursos disponíveis, de modo a dar celeridade e assertividade a ideias e projetos de empreendedores de nossas indústrias e do nosso Estado, para reduzirmos o hiato tecnológico e incrementarmos o desenvolvimento econômico e sustentável do Ceará”, disse Sampaio Filho, Líder do Observatório da Indústria.

A ideia da ‘Rede de Oportunidades’ é viabilizar a divulgação mensal de oportunidades para a inovação, com fontes de fomento e financiamento. O objetivo é compartilhar com toda a comunidade empreendedora as oportunidades para a inovação disponíveis no Brasil e no mundo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business