11 de dezembro de 2019

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

FIEC lança plataforma que vai orientar mercado e impulsionar volume de vendas das indústrias

Ricardo Cavalcante “comprou” o novo projeto                              Foto: Divulgação

A FIEC desenvolveu uma plataforma de Inteligência Artificial (IA), para orientar o mercado e impulsionar as vendas entre prestador de serviço e cliente. Trata-se de mais uma praticidade que a era digital oferece à indústria, que foi bem acolhida pelo presidente da entidade, Ricardo Cavalcante.

A novidade foi desenvolvida em um período de dois meses, numa ação em conjunto de equipes das gerências de Marketing (Gemar), Vendas (Geven) e Tecnologia da Informação (Getic) da FIEC; junto ao Observatório da Indústria, Sesi, Senai e IEL Ceará.

O ideal do projeto foi “comprado” pelo presidente Ricardo Cavalcante, por casar com suas próprias perspectivas de ações para os próximos anos, que são alavancar a FIEC em termos de gestão e maximizar as vendas para além do que as equipes possam fazer”, afirma Raphael Campos, um dos desenvolvedores da plataforma.

A Inteligência Artificial aplica questões predeterminadas em escala de 1 a 5, onde o cliente deve responder o que ele acha que mais se enquadre com sua situação. Após a respostas, a IA apresentará o roadmap, um mapa pessoal para cada cliente, dividido em dez tópicos, com os resultados do quão bem está a empresa em determinado ponto de desenvolvimento, ou o quanto ela ainda deve melhorar.

“A aplicação desta ferramenta de Inteligência Artificial é um caminho que o empresário deve percorrer para atingir o sucesso, sabendo exatamente o que ele precisa melhorar e o tipo de serviço que pode solicitar ao Sistema FIEC para garantir esse avanço”, ressalta Raphael Campos.

Mais notícias

Ver tudo de Negócios