12 de janeiro de 2021

PREOCUPAÇÃO

FIEC lamenta decisão da Ford de fechar suas fábricas e afirma que acompanhará os desdobramentos do caso da Troller

Ricardo Cavalcante vê com preocupação o fechamento das unidades              Foto: Divulgação

Em nota oficial emitida na noite desta segunda-feira (11), assinada pelo presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, a entidade maior do setor industrial cearense lamentou a decisão da Ford de fechar suas fábricas no Brasil, inclusive a Troller situada no município de Horizonte, e disse que vai acompanhar os desdobramentos.

Segue a nota na íntegra:

“É com preocupação que a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) acompanha a divulgação, por parte da Ford Motor Company, do encerramento das operações de manufatura no Brasil.

Tal medida afetará o Estado do Ceará, visto que foi anunciado que a Ford Brasil encerrará a produção na planta da fábrica da Troller em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza, ficando em operação até o quarto trimestre de 2021.

Hoje, 470 colaboradores trabalham diretamente na fábrica, na produção do veículo off road, promovendo o desenvolvimento da região.

Assim como o investimento em tecnologia, a geração de emprego e renda é absolutamente relevante para o Ceará, para a indústria, para os cearenses.

A FIEC tomará conhecimento de todos os detalhes da operação e irá acompanhar o caso, trabalhando para o melhor desfecho possível”.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business