24 de janeiro de 2020

INOVAÇÃO

FIEC foi palco da 4ª edição do Roadshow Energy Future

Fiecenergyfuture

Fiec energy future

Soluções inovadoras que ajudem a melhorar a geração, transmissão e distribuição da energia no Brasil foi o tema central da 4ª edição do Roadshow Energy Future – um hub virtual de inovação do setor de energia elétrica, que conecta projetos a grandes concessionárias – realizada na manhã de ontem, quinta-feira (23), na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

Considerando o desafio diário de gerar, transmitir e distribuir energia elétrica para todo o Brasil, ou seja, movimentar 210 milhões de brasileiros todos os dias, requer muita responsabilidade, e uma constante evolução pautada nas práticas sustentáveis. Nesse sentido, todos os anos, o setor elétrico destina mais de 500 milhões de reais em projetos de Pesquisa e Desenvolvimento, como forma de incentivar alternativas cada vez mais segura, eficiente e, e com menos impactos.

O encontro reuniu empresas de energia do Ceará, que na ocasião, trataram também sobre estratégias de investimento em inovação das concessionárias para projetos de P&D e startups. Segundo Apolo Lira, desenvolvedor sênior do Energy Future, 83% dos projetos não vira negócio, ou seja, vão para a fase de pesquisa. Assim, o fim da cadeia recebe menos de 4%, sendo que a inserção no mercado recebe apenas 0,4%.

“Nos próximos cinco ou dez anos próximos, vislumbramos uma transformação completa do setor de energia. Quem tiver condições de se dedicar a esse setor, que o faça, porque as oportunidades estão surgindo e de forma organizada”, disse Jurandir Picanço, consultor da FIEC.

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram