12 de junho de 2020

MONITORAMENTO

FIEC estrutura dashboard com os dados completos da pandemia de coronavírus

A FIEC elaborou, por meio das equipes do Observatório da Indústria, um painel de informações online – dashboard – sobre o novo coronavírus. A ferramenta monitora os indicadores de retomada das atividades econômicas no Ceará, além de mostrar informações sobre casos, óbitos, pessoas recuperadas, casos suspeitos e quantidade de testes realizados em todos os estados brasileiros.

Dashboard contém informações detalhadas da pandemia                                      Foto: Divulgação

Também há informações sobre a infraestrutura hospitalar existente em todo o território nacional, por município. Estão disponíveis, ainda, estatísticas mundiais, como o número de leitos por 100 mil habitantes e a evolução da doença a partir dos casos e óbitos acumulados.

Um dos destaques do dashboard é o Monitor da Retomada. Ele traz dados atualizados dos indicadores definidos pelo Governo do Ceará para a volta das atividades econômicas. Os indicadores são as taxas de ocupação de UTIs e de internações nas enfermarias, a redução dos óbitos e dos casos. É possível detalhar os dados por município cearense.

O trabalho é uma parceria da FIEC com a UFC. “Os indicadores vão permitir o avanço do Ceará e das regiões para as próximas fases de abertura. A intenção é que os industriais possam acompanhar e se antecipar a possíveis novas flexibilizações, seguindo metodologias definidas pelo Governo do Estado”, disse o gerente do Observatório da Indústria, Guilherme Muchale.

As informações podem ser acessadas no link: https://www1.sfiec.org.br/observatorio-da-industria/coronavirus.

Mais notícias

Ver tudo de Negócios