15 de janeiro de 2021

DESENVOLVIMENTO DO ESTADO

FIEC e UFC firmam parceria tecnológica e concluem doação de 500 Elmos para o Governo do Ceará combater a pandemia

Ricardo Cavalcante destacou o trabalho em prol do Ceará                      Foto: Portal IN News

Durante solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (15), na Casa da Indústria, o presidente da FIEC destacou a parceria firmada entre a Federação e a UFC, de compartilhamento de espaços físicos e conhecimento técnico, com o objetivo de promover o desenvolvimento institucional, científico e tecnológico das duas entidades.

“Um trabalho que desde o início da gestão do reitor Cândido Albuquerque a gente tem conversado e tudo tem caminhado, porque a gente está movido pela boa fé, para desenvolver o Estado e, principalmente, para que a gente possa gerar cada vez mais empregos. Acredito que sem conhecimento a gente não consegue chegar à indústria 4.0”, disse o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante.

Cândido Albuquerque, Ricardo Cavalcante e Glauco Lobo durante a solenidade na FIEC

Na oportunidade também foi finalizada a entrega de 500 capacetes de respiração assistida, o Elmo, que foram doados ao Governo do Ceará, para serem utilizados no tratamento de paciente infectados com a Covid-19 que estão internados nos hospitais situados em todo o território cearense.

Além disso, o Sistema Hapvida já demonstrou interesse na aquisição do equipamento de suporte respiratório, completamente desenvolvido no Ceará, para ser encaminhado às suas unidades de saúde do Amazonas, neste momento tão crítico da pandemia em Manaus.

FIEC concluiu a doação de 500 unidades do capacete de assistência respiratória Elmo ao Governo do Ceará durante o evento 

Mais notícias

Ver tudo de IN Business