1 de junho de 2020

REPENSAR

Faculdade CDL realiza webinar sobre os impactos na logística após a pandemia

A Faculdade CDL promove nesta quinta-feira (4), a partir das 19 horas, em sua página no YouTube, um webinar sobre “Impactos e transformações na logística e nas cadeias de suprimentos”. A escolha do tema é uma alusão ao Dia Mundial da Logística, celebrado em 6 de junho, data do desembarque das forças aliadas na França no decorrer da II Guerra Mundial.

O evento online será conduzido por Igor Pontes, professor do curso de Logística da Faculdade CDL, e contará com a participação de dois consultores e escritores de best-sellers, Silvio Pires e Marco Aurélio Dias. Ambos, com vasta experiência no setor de logística e com trabalhos realizados em empresas de renome nacional e internacional.

Igor Pontes diz que o “novo normal” imporá uma nova logística                  Foto: Divulgação

Segundo Igor Pontes, a pandemia ressaltou a “logistização” do mundo, ou seja, no mundo tecnológico e virtualizado, o movimento das mercadorias, como bens essenciais (alimentos e medicamentos) ou bens de consumo, só é possível com bons sistemas logísticos.

Segundo ele, está posto um novo padrão de convívio social, no qual é preciso idealizar o “novo normal” das relações comerciais amparado por uma logística adaptada a novas práticas e hábitos.

“Nesse novo ambiente, novos hábitos geram novos serviços como, restaurantes só com delivery, entregas sem contato humano, coleta de compras nas lojas. Entender essa realidade é se preparar para o futuro. O e-commerce passará a ter um novo patamar de importância. A questão é como viabilizar o transporte fracionado”, afirmou.

Igor Pontes avalia ainda que a pandemia deixou às claras a fragilidade das cadeias de produção, a falta de visibilidade entre os atores produtivos e a dependência do mundo à economia chinesa. O fenômeno das “compras de pânico”, devido ao medo do desabastecimento, expôs vários problemas dos sistemas de e-commerce.

Durante o webinar, que poderá ser assistido por meio do Link: https://www.youtube.com/channel/UC3gG7EXv2w-peprcyrafWBw os convidados vão falar sobre os impactos imediatos do coronavírus na logística das empresas, na gestão de estoques e nas cadeias de suprimentos, tanto nacionais como globais.

Além disso, serão debatidos os níveis de ruptura de produtos, as tendências da “nova normalidade” na logística de distribuição, nos estoques e as reconfigurações nas cadeias de fornecedores.

Mais notícias

Ver tudo de Negócios