RETORNO DO TURISMO DE EVENTOS

Expo Franquias Nordeste acontece no fim deste mês no RioMar Shopping Recife

Por Marcelo - Em 20 de julho de 2021

A segunda edição da Expo Franquias Nordeste, que acontece de 29 a 31 de julho no RioMar Shopping, em Recife, terá mais de 50 marcas com opções de negócios em diversas áreas como alimentação, estética, saúde, educação, imóveis, entre outros. A exposição terá uma área de 2.000m², com 100% dos estandes comercializados, e uma expectativa de público de três mil pessoas durante todo o evento.

A EFN foi a única feira de franquias em 2020 e será a primeira realizada presencialmente este ano no Brasil com o apoio da Associação Brasileira de Franchising (ABF), cumprindo todos os protocolos de biossegurança. É promovida pela Insight Feiras & Negócios com patrocínio do Banco do Nordeste, da Ecodesinfect e apoio do RioMar e Sebrae-PE.

RioMar Recife será o palco da Expo Franquias Nordeste 2021                           Foto: Divulgação

“A EFN é um reflexo do mercado de franquias que é resiliente e se adaptou rapidamente aos novos tempos. Resistimos firmes e dignos, provando com profissionalismo e inteligência, isso evitou danos maiores. Com a flexibilização e a melhora nos indicadores, sentimos um impacto positivo na economia e com isso vamos em frente para mais um evento”, afirmou o diretor regional da ABF Nordeste, Cândido Espinheira.

O mercado de franquias nordestino é um grande polo de expansão. Segundo dados da ABF, a região cresceu 1,3% no faturamento no 1º trimestre deste ano, somando mais de R$ 5,7 bilhões, sendo Pernambuco e Bahia os principais responsáveis por esses números positivos.

O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, destaca a importância da Expo Franquias. “O turismo de negócios foi uma das áreas mais afetadas na pandemia, por isso ficamos felizes por ver a realização de um evento como este, exatamente no momento em que começamos a retomar o nosso turismo, com mais voos para Recife e a flexibilização das atividades do setor. Temos um protocolo específico para as feiras, construído em conjunto com o trade, que garante a segurança do público e de todos os envolvidos na organização”, salientou Novaes.

A EFN seguirá com rigidez o protocolo sanitário de feiras de negócios desenvolvido e aprovado pelo Governo de Pernambuco (disponível em https://expofranquiasne.com.br/protocolo-sanitario-efn/) com a aplicação de medidas preventivas como uso obrigatório de máscara, distanciamento social e dispensers de álcool em gel. Haverá ainda uma câmera com sensor de temperatura na entrada da feira e será realizada a desinfecção dos estandes.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business