22 de fevereiro de 2020

DESEMPENHO

Em nova fase, Esmaltec expande os horizontes e passa a produzir freezers para a Coca-Cola

Igor Barroso, do Grupo Edson Queiroz                                Foto: Portal IN

Integrante de um dos maiores conglomerados empresariais do Ceará, a Esmaltec, empresa do Grupo Edson Queiroz, já está produzindo freezers expositores da Coca-Cola, por meio de um pedido realizado pela Solar Coca-Cola, representante da marca de refrigerantes que também possui sede no Ceará.

Até recentemente, apenas a Metalfrio tinha autorização para fabricar os freezers da Coca-Cola, mas com um trabalho constante na melhoria de seus processos fabris, a Esmaltec obteve essa chancela e amplia o seu portfólio de produtos oferecidos ao mercado.

Segundo o presidente do Conselho de Administração do Grupo Edson Queiroz, Igor Queiroz Barroso, a princípio serão fornecidos freezers para alguns pontos de venda da Solar, no Norte e Nordeste, além de parte da região Centro-Oeste.

E ressalta que não deverá ocorrer um aumento exponencial da produção, por causa do contrato fechado com a Solar Coca-Cola. “Vamos começar com esse pedido inicial, que poderá ser ampliado de acordo com o aumento da demanda”, destacou Igor Barroso.

Além dessa negociação, encontra-se em fase final a operação de fusão entre a Nacional Gás e a Liquigás, que foi devidamente aprovada pelo Cade. A Nacional Gás, junto com Itaúsa e Copagás, adquiriu a Liquigás pelo valor de R$ 3,7 bilhões, a fim de expandir sua atuação na distribuição de GLP no País.

Mais notícias

Ver tudo de Negócios