1 de setembro de 2020

LIVE DE ELPÍDIO NOGUEIRA

Erick Vasconcelos e Eliseu Barros falam dos impactos da pandemia no turismo

O secretário Executivo do Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos, participará na noite desta terça-feira (1), de uma Live com o empresário e ex-presidente da ABIH-CE, Eliseu Barros. Será um bate papo para falar sobre o tema: “O impacto da pandemia no turismo”.

Erick Vasconcelos e Eliseu Barros falarão sobre os desafios gerados      Foto: Portal IN News

O setor foi um dos primeiros e dos mais atingidos pelo cenário desafiador gerados pela pandemia do novo coronavírus, uma vez que desde as empresas aéreas – nacionais e internacionais –, bares, restaurantes, hotéis, pousadas, guias, transportes, eventos, feiras de artesanato, todos sentiram os reflexos negativos. No total, foram 52 setores da economia diretamente impactados.

“Vamos falar sobre a retomada pós-pandemia, bem como a situação dos grandes eventos que acontecem em Fortaleza, como o Ironman. No meu ponto de vista a retomada vai ser lenta, a princípio de cidades menos distantes, nas quais as pessoas possam se deslocar de carro, ou voos curtos, de até uma hora e meia”, explicou Erick.

Ele acredita que até o fim do ano os voos internacionais devem retomar parcialmente suas operações no Fortaleza Airport, mas que para voltar aos níveis pré-pandemia somente no segundo semestre de 2021.

“Fortaleza foi a recordista de média de ocupação hoteleira no Nordeste, de 2018 e 2019, com números médios na casa de 76% e, este ano, caímos a zero. Foi muito prejudicial para o nosso turismo, tanto que os principais hotéis da nossa orla fecharam suas portas no dia 15 de março e, somente agora, estão começando o processo de reabertura”, salientou.

Eliseu Barros abordará de maneira diferenciada este tema, uma vez que integra o setor hoteleiro da capital cearense e sentiu as dificuldades de passar tanto tempo sem um fluxo regular de turistas. “Os associados da ABIH-CE sentiram fortemente os impactos da pandemia, mas já estão iniciando a retomada das atividades”, asseverou.

Elpídio Nogueira realizará a mediação do bate papo desta noite

O mediador da Live será o vereador Elpídio Nogueira, pré-candidato à reeleição como vereador e que já foi titular da Setfor na gestão anterior do prefeito Roberto Cláudio, sendo portanto, profundo conhecedor do assunto. A transmissão será realizada a partir das 20 horas, no seu canal no Facebook (/drelpidionogueira).

“Também falarei das obras de infraestrutura turística, principalmente a nossa nova Avenida Beira Mar, totalmente requalificada; o Polo Gastronômico da Varjota; revitalização da Praia de Iracema, e outros pontos turísticos que serão entregues até o fim do ano, dando um forte impulso para a retomada do turismo da nossa capital”, completou Erick Vasconcelos.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business