20 de maio de 2020

TREINAMENTO

Equipe do Senai se qualifica para fazer a manutenção de respiradores importados

Uma equipe do Senai Ceará iniciou, nesta quarta-feira (20) treinamento com um dos 200 respiradores adquiridos pelo governador Camilo Santana, na China, que chegaram a Fortaleza no início desta semana.

Senai está preparando a sua equipe técnica                                                     Foto: Divulgação

O objetivo principal é preparar a equipe do Senai para possíveis manutenções que venham a ser necessárias nos equipamentos, pois entrarão em funcionamento nas unidades de saúde de todo o Estado no próximos dias.

De acordo com o gerente de Gestão e Desempenho do Senai Ceará, Carlos Egberto Mesquita, a ideia é manter a equipe atualizada e capacitada. “Caso haja algum problema nesses equipamentos, já estaremos preparados para manuseá-los, fazer pequenas manutenções, tirar dúvidas e orientar o manuseio”, afirmou.

A equipe tem atuado na manutenção de respiradores mecânicos, enviados pelo Governo do Ceará. O trabalho foi iniciado no dia 1º de abril, quando chegaram os dois primeiros equipamentos na unidade Jacarecanga do Senai.

A ação tem parceria da Secretaria de Saúde do Estado, é financiada pela Funcap, graças a uma articulação da Diretoria de Inovação da FIEC, contando com a parceria do IFCE e também da UFC.

Além da manutenção, o Senai Ceará está modelando e produzindo peças dos respiradores que estejam com defeito, agilizando o conserto e o funcionamento, já que muitas vezes essas peças estão em falta no mercado ou demoram muito para chegar.

Mais notícias

Ver tudo de Negócios