RECONHECIMENTO NACIONAL

Entidades do trade turístico agradecem o trabalho feito por Lucas Fiuza no MTur

Por Marcelo - Em 27 de maio de 2021

Um grupo de mais de 20 associações e entidades ligadas ao trade turístico brasileiro redigiram uma carta aberta em reconhecimento e em agradecimento ao excelente trabalho realizado pelo cearense Lucas Fiuza, que estava à frente da Secretaria Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo (MTur).

Lucas Fiuza estava há dois anos trabalhando no MTur, em Brasília                   Foto: Divulgação

Afinal, durante todo o tempo que desempenhou sua função com ética, seriedade e esmero, Lucas buscou benefícios para um dos setores que foi mais fortemente impactado pela pandemia de Covid-19. E conseguiu, principalmente por meio da MP 963, uma verba de R$ 5 bilhões, como linha de crédito especial para auxiliar as empresas do setor.

“Estamos extremamente agradecidos pelo seu posicionamento e pela sua sensibilidade com o turismo, toda a sua dedicação e competência, e por sempre ter estado pronto para ouvir os pleitos desse setor, que, ao mesmo tempo que representa cerca de 8,1% do PIB nacional, foi um dos setores mais afetados pela pandemia de Covid-19”, dis um trecho da carta assinada pelos presidentes do G20+.

Dentre os signatários do documento estão os presidentes da ABIH Nacional, Manoel Cardoso Linhares, e do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas, Murilo Pascoal. Assim como Sérgio Souza (Resort Brasil); Toni Sando (Unidestinos); Simone Scorsato (Brazilian Luxury Travel Association); Marco Ferraz (Cruise Lines International Association); Carlos Prado (Abracorp): Magda Nassar (Abav); Caio Calfat (ADIT Brasil), e muitos outros.

O executivo cearense estava há dois anos no MTur, onde desempenhou um trabalho muito forte em favor do desenvolvimento do turismo nacional. “Vou aguardar um tempo para decidir o que farei nos próximos meses, pois estou residindo em Brasília com a minha família. Confio na gestão do presidente Jair Bolsonaro, continuo apoiando o Governo Federal e só tenho a agradecer a oportunidade que me foi dada até agora”, afirmou Lucas Fiuza.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business