13 de janeiro de 2021

EXCELENTE RESULTADO

Empresários querem ampliar fabricação de cerveja artesanal com trigo cearense

Pedro e Alexandre Sales vão ampliar a área plantada de trigo                         Foto: Divulgação

O empresário Alexandre Sales, que sempre foi inconformado com o Nordeste não produzir trigo, mesmo com toda a tecnologia existente hoje em dia, desde 2019 iniciou parcerias para o plantio de trigo no Ceará, em parceria com a Embrapa Trigo e a Agrícola Famosa. E no final do ano passado, por meio de uma parceria com a Cervejaria Turatti, foi iniciada a produção da Cerveja Puríssima, que tem obtido um excelente resultado nas vendas.

“Com os grãos na mão, o meu filho, Pedro Sales, teve a ideia de desenvolver uma cerveja artesanal com o trigo cearense, em parceria com a Turatti. E agora em dezembro lançamos a Cerveja Puríssima, que foi um sucesso tão grande, mas com edição limitada, que a produção que foi engarrafada já esgotou. Ainda existem alguns barris – de volumes variados – disponíveis para a venda”, explicou Alexandre Sales.

Puríssima foi sucesso e só tem opção de barris para a venda, atualmente

Por causa desse sucesso, o Grupo Santa Lúcia já está se preparando para que na próxima safra de trigo, haja uma expansão da área plantada na Chapada do Apodi. “Colhemos 5.300 quilos por hectare em apenas 75 dias. Se compararmos a plantios de outras regiões, temos no Sul 2.400 kg por hectare e no cerrado algo em torno de 5.500 kg/ha mas com uma duração entre 140 a 180 dias”, comemorou o empresário cearense.

Um dos objetivos da expansão do plantio é possibilitar a produção de um volume maior da Puríssima, graças ao sucesso que obteve no mercado cearense. “Vale salientar que a produção da cerveja foi uma insistência do meu filho, Pedro. Ele teve a ideia, participou de todo o desenvolvimento do projeto, que foi coroado de êxito e terá continuidade”, completou Alexandre Sales.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business