25 de junho de 2020

RECUPERAÇÃO ECONÔMICA

Empresários agradecem a parceria e o diálogo permanente do Governo do Ceará

Camilo Santana agradeceu a parceria do setor produtivo                           Foto: Divulgação

Os representantes do setor produtivo cearense afirmaram, durante a apresentação das ações do Governo do Ceará para ajudar as empresas a superarem a pandemia do novo coronavírus, que elas são de grande importância para a retomada econômica. E que o governador Camilo Santana sempre buscou o diálogo para elaborá-las.

O presidente da FIEC e do Conselho Deliberativo do Sebrae, Ricardo Cavalcante, disse que o momento é importante pois desde o início da pandemia o setor produtivo participa do Condecon, encaminhou diversas solicitações e que o Estado está agindo no momento certo, pois as empresas passam por sérios problemas, mas estão vendo muitas de suas demandas atendidas.

“A retomada da economia não está sendo fácil. Estamos recebendo este Refis e este FEEF, medidas que dão um alento importante para o nosso setor. Isso está vindo num momento em que o empresário está precisando deste apoio e notamos que o Estado está demonstrando sua preocupação com o setor produtivo e toda a sociedade cearense. Pois é preciso que todas as empresas fiquem bem, para que a gente consiga manter os postos de trabalho e gerar novos empregos”, disse Ricardo Cavalcante.

Maurício Filizola afirmou que é preciso valorizar os produtos do Ceará

Já Maurício Filizola, presidente da Fecomércio-CE, ressaltou a importância do trabalho em conjunto entre setor público e iniciativa privada, o permanente diálogo, que possibilitou as notícias que atenderão às necessidades do setor empresarial.

“É preciso um forte apoio com ferramentas  de gestão para auxiliar este momento de recuperação. O setor produtivo está unido também pelo Ceará, pela valorização do que é produzido, comercializado, os atrativos turísticos do Ceará. Tudo o que é nosso. De comprar das empresas cearenses, para fazermos a nossa riqueza circular dentro do Estado. É no diálogo que a gente constrói soluções mais sólidas”, disse.

O presidente da FAEC, Flávio Saboya, agradeceu a sensibilidade do Governo do Ceará, pois se isso não tivesse ocorrido, os setores agrícola e pecuário estariam passando por sérias dificuldades, além de sofrer com a concorrência e outros estados.

O diretor Jurídico do Setcarce, Fredy Albuquerque, representando o presidente da Fetranslog e Setcarce, Clóvis Bezerra, agradeceu pela parceria demonstrada ao setor de transportes, principalmente durante a pandemia. “Temos muitas medidas que vão reduzir os impactos tributários das transportadoras e a grande ponte construída desde o ano passado foi a criação do Condecon. A maioria dessas medidas contempla diversos setores e facilita a vida das empresas no cumprimento de obrigações acessórias”, asseverou.

Mais notícias

Ver tudo de Negócios