MERCADO EM ALTA

Empresa cearense lança aplicativo voltado para os cuidados com os pets

Por Marcelo - Em 14 de abril de 2021

A pandemia de Covid-19 impactou no funcionamento do comércio, como os pet shops e clínicas veterinárias. Mesmo com as dificuldades, o setor passa por uma fase de expansão. Em 2020, o faturamento desse mercado cresceu 13,5% em relação a 2019, segundo dados do Instituto Pet Brasil (IPB).

Para somar forças ao mercado e ser uma solução de serviço inteligente para os donos de animais de estimação, chega ao mercado cearense o aplicativo “Pet Pet Pet” já disponível para Android e iOS. O CEO da empresa, Erlan Sampaio, acredita que o crescimento do setor tem ligação direta com o isolamento social.

Cada vez mais novos serviços para pets são disponibilizados                          Foto: Divulgação

“As pessoas estão passando mais tempo em casa, por isso adotaram mais animais de estimação ou passaram a prestar atenção em outras necessidades dos que já possuíam. Isso resultou em uma procura maior de serviços especializados para pets”, explicou o empresário.

Erlan também ressalta que a nova plataforma reúne serviços diversos como pet shops, veterinários, laboratórios, clínicas, hotéis, lojas de ração, e irá facilitar a relação entre comerciante e consumidor. “Pretendemos ter todo o segmento pet no aplicativo, dessa forma facilitando a busca pelos serviços e aproximando os comerciantes dos seus clientes”, disse.

Segundo um balanço do IPB, o Brasil é o segundo maior mercado pet do mundo, com 5% da fatia do faturamento global, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. No Ceará, os números acompanham a tendência nacional. As lojas do mercado pet tiveram alta de 12% a 40% no faturamento entre março de 2020 e 2021, de acordo com informações de grandes varejistas do segmento em Fortaleza.

Para Erlan, a ferramenta digital chega se destacando no mercado devido à sua inovação. “Funcionamos no formato de marketplace e os nossos usuários terão em mãos diversas possibilidades de serviços, além do Petdelivery que será mais um espaço de trabalho em meio à pandemia”, ressaltou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business