MOBILIDADE AÉREA URBANA

Embraer e Bristow anunciam acordo de venda de 100 carros voadores nacionais

Por Marcelo - Em 24 de setembro de 2021

A Eve, subsidiária da Embraer que desenvolve um veículo elétrico de decolagem e pouso vertical, e o Bristow Group anunciaram um acordo de intenção de compra de 100 unidades do “carro voador” da companhia aeronáutica brasileira. E também disseram que desenvolverão novas modalidades de mobilidade aérea urbana (UAM), tanto para transporte de passageiros quanto de cargas.

Veículo voador da Embraer será utilizado pela inglesa Bristow                          Foto: Divulgação

De acordo com a Embraer, a parceria é beneficiada pela expertise de cada empresa, uma vez que a companhia brasileira deve realizar o voo do primeiro protótipo em tamanho real este ano e a britânica Bristow possui mais de 70 anos de experiência em operações globais de transporte.

O ambiente operacional do acordo entre as companhias se concentrará em áreas como design de veículos, design de vertiportos, desenvolvimento regulatório para o ambiente operacional, certificação eVTOL (veículo elétrico com decolagem vertical) e operação autônoma.

Embraer e Bristow pretendem desenvolver capacidades baseadas em serviços para apoiar e otimizar o desempenho e a utilização de eVTOLs em operação e sistemas de Gerenciamento de Tráfego Aéreo existentes, bem como novos sistemas de aeronaves não-tripuladas e gerenciamento de tráfego não-tripulado. As entregas das primeiras unidades do eVTOL estão programadas para 2026.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business