ESTADOS UNIDOS E REINO UNIDO

Embraer afirma ter encomenda de 200 veículos aéreos urbanos para dois países

Por Marcelo - Em 8 de junho de 2021

A Embraer, maior empresa de aviação do Hemisfério Sul, anunciou por meio de sua empresa independente Eve Urban Mobility Solutions Inc, que em parceria com a Halo, já teria a encomenda de 200 unidades do veículo elétrico de pouso e decolagem vertical (eVTOL), que vai revolucionar o conceito de mobilidade.

Tais equipamentos seriam utilizados na oferta de serviços de Mobilidade Aérea Urbana nos Estados Unidos e no Reino Unido. De acordo com as empresas, a Halo ajudará a realizar o desenvolvimento de uma nova operação de eVTOL nos dois países, onde lidera o segmento de táxi aéreo.

Embraer já está realizando testes experimentais com o eVTOL                         Foto: Divulgação

O prazo previsto para início de entrega das primeiras unidades do eVTOL é 2026 e trata-se de uma das maiores encomendas deste novo segmento. “O excelente legado de design, certificação e produção de aeronaves que a Embraer traz para esse eVTOL posicionam a Eve com vantagens importantes no cenário competitivo”, afirmou Kenneth Ricci, diretor do Directional Aviation, fundo de investimento que a Halo integra.

Trata-se de uma parceria internacional pioneira que envolve operadora e fabricante de eVTOL no mundo, que deverá possibilitar excelentes resultados para o segmento de mobilidade área urbana nas próximas décadas. “Esta parceria é um passo importante para a Eve assumir sua posição como líder global na indústria de mobilidade aérea urbana. Estamos prontos para construir o futuro da mobilidade com nossos parceiros, de forma colaborativa”, salientou André Stein, presidente da Eve Urban Air Mobility.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business