11 de dezembro de 2019

INOVAÇÃO

Élcio Batista abre dois eventos internacionais de tecnologia

Élcio Batista: foco em inovação e tecnologia                                  Foto: Divulgação

O secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista, realiza a abertura do 6º Fórum China e América Latina de Inovação e Transferência Tecnológica e o 1º Simpósio Internacional de Inovação no Ceará, que acontecerão pela primeira vez em Fortaleza.

A solenidade será realizada nesta quinta-feira (12), a partir das 8h30, no Palácio da Abolição. Pesquisadores, secretários de governos e dirigentes de universidades e institutos de pesquisas do Brasil, China, Espanha, Panamá e Cuba estarão em Fortaleza, até o próximo sábado (14), para participação nos dois encontros.

Empresas, instituições, pesquisadores e acadêmicos chineses e latino-americanos, debaterão os principais temas relacionados à inovação tecnológica entre a China e a América Latina em áreas como energias renováveis, TIC, biotecnologia, segurança não-tradicional, agricultura, dentre outras.

O fórum e o simpósio são promovidos pelo Governo do Ceará, Prefeitura de Fortaleza, Tsinghua University, TUS Holdings e Instituto Alberto Luiz Coimbra, da UFRJ. Sendo que a Tsinghua University, situada em Pequim, é a principal universidade de tecnologia e inovação da China, e uma das principais do ranking mundial.

A comitiva da Tsinghua University, composta de 25 membros e mais dez pesquisadores hispano-americanos, conheceu nesta quarta-feira a Universidade Estadual do Ceará (Uece), considerada pela nona vez consecutiva, no ranking da Folha (RUF), a melhor Universidade Estadual do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País.

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram