7 de julho de 2020

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS

Eduardo Diogo acredita que TrendsCE facilitará a atração de investimentos

Perceber onde estão as boas alternativas para investimento não é uma tarefa fácil, especialmente no desafiador cenário atual. E para auxiliar os investidores será lançada nesta quarta-feira (8), às 19 horas, a TrendsCE, uma plataforma de conteúdo estratégico voltada para conectar oportunidades de negócios a investimentos de todo o Brasil e do mundo.

Eduardo Diogo acredita na multiplataforma estratégica                                  Foto: Divulgação

A multiplataforma contou com um planejamento estratégico participativo com o mercado, o que elevou a expectativa de importantes players para o lançamento da iniciativa. É o caso do diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo, que acredita que o projeto contribuirá para a atração de capital e geração de novas oportunidades de negócios.

“Com o objetivo de promover a inclusão intelectual e comportamental dos 17 milhões de heróis e heroínas que empreendem no Brasil, o Sebrae tem trabalhado diuturnamente no apoio ao preparo e adequações demandadas para os desafios que se apresentam. Neste cenário, as relações comerciais ganham novas dinâmicas e formatos. Assim, a TrendsCE pode vir a contribuir na identificação e conexão de novas oportunidades, auxiliando o mercado local com informação de mais qualidade para tomadas de decisão”, destacou Diogo.

Analistas de mercado querem saber o tamanho do prejuízo em nível global este ano, mas muitos profissionais acreditam que os próximos anos serão de crescimento expressivo. É neste ambiente que análises, cenários, tendências de mercado e mineração de dados mostram-se ferramentas necessárias para balizar decisões, e isto estará disponível neste novo hub de informação que nasce do Ceará. A transmissão do lançamento será realizada no canal da TrendsCE no YouTube.

Ricardo Cavalcante e Maurício Filizola debaterão a retomada da expansão econômica               

Durante a solenidade, a jornalista Mara Luquet mediará um debate com o tema: “Retomada do crescimento econômico e políticas de desenvolvimento regional”. A discussão terá a participação do secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues Júnior; prefeito Roberto Cláudio; presidentes da FIEC e Fecomércio-CE, Ricardo Cavalcante e Maurício Filizola; diretor do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo, e focará no cenário do Nordeste pós-pandemia e, em especial, no Ceará.

O empresário Marcos André Borges, principal investidor e controlador da plataforma, lembra que o projeto é fruto de longo estudo e de acompanhamento especializado, possibilitando que, mesmo com a pandemia, a TrendsCE seguisse seu propósito inicial de auxiliar no avanço econômico do Ceará, algo que se faz ainda mais necessário.

“O projeto foi idealizado antes da pandemia, com consultoria da multinacional IXL Center, em parceria com a Boston Innovation Gateway, e apoio do Global Innovation Institute. A plataforma teve ainda a colaboração de representantes do mercado, que auxiliaram com relevantes ideias. Agora, no momento de reabertura, a plataforma será lançada oficialmente com conteúdo bilíngue, em português e inglês, potencializando a avaliação do cenário local por investidores nacionais e estrangeiros e oportunizando a entrada de capital internacional no Estado”, disse o empresário.

Além da exibição no YouTube, a NossaTV irá retransmitir o lançamento para quatro estados, via tv a cabo, e o Economic News Brasil irá reproduzir através de seu portal e redes sociais.

Mais notícias

Ver tudo de Negócios