Negócios
6 de novembro de 2017

Ecoturismo em debate na Fecomércio-CE

A Fecomércio-CE realiza, nesta quarta-feira (8), um novo Ciclo de Palestras promovido Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), que vai debater a importância e a expansão do ecoturismo no Brasil e no Ceará. A secretária de Cultura e Turismo de Campo Grande (MS), Nilde Brun, fará palestra com o tema: “Bonito – destino referência em ecoturismo”, a partir da 9 horas, no auditório da entidade.

O evento foi programado porque o Ceará tem um grande potencial nesta área, como por exemplo a região de Jijoca de Jericoacoara, eleita no ano passado pelo site TripAdvisor como a vencedora sul-americana do prêmio Travelers Choice destinos em alta, além de ter ficado em terceiro lugar na competição mundial. Aquela área do Litoral Oeste cearense possui atrativos naturais muito interessantes, como a Pedra Furada, dunas extensas e lagoas paradisíacas. A constância e velocidade dos ventos, na região, é outro diferencial que atrai praticantes de kite e windsurf de diversas partes do mundo. 

Jericoacoara possui uma excelente infraestrutura de hotelaria, com pousadas de charme e hotéis que não ficam a dever em nada, frente aos que são encontrados em outros estados nordestinos, bem como uma variada opção no quesito gastronomia, tanto regional, quanto nacional e internacional. E conta com uma facilidade a mais, pois o Aeroporto Regional de Jericoacoara, localizado na Praia do Preá, já está em pleno funcionamento. Isso facilita a vinda de turistas cada vez mais qualificados para aquele destino.

A Pedra Furada é um dos principais atrativos turísticos da região de Jericoacoara

Fot: Divulgação

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram