14 de fevereiro de 2020

CONHECIMENTO

Donos de cervejarias conhecem as ações e a infraestrutura do Observatório da Indústria

FIEC dará apoio às cervejarias cearenses                                    Foto: Divulgação

Um grupo de empresários e representantes de 11 cervejarias artesanais cearenses conheceu a infraestrutura do Observatório da Indústria, da FIEC, que dispõe de uma série de informações de mercado e estatísticas que podem ajudar no desenvolvimento de novos negócios.
A iniciativa foi conduzida pelo diretor da FIEC Jovem, Yuri Torquato, que apresentou as ações desenvolvidas pela entidade no intuito de apoiar as indústrias e os empresários do setor, em especial as cervejarias artesanais, que estão gerando novos postos de trabalho na Capital.
O presidente do Sindbebidas, Cláudio Targino, também participou do encontro e reforçou a importância do sindicato para a obtenção de representatividade do setor, bem como os benefícios que as empresas de bebidas obtém a partir da associação.
O diretor regional do Senai Ceará, Paulo André Holanda, apresentou a grade de cursos voltados para a produção de bebidas com foco nas cervejarias e informou que o Senai está adquirindo uma planta industrial para incrementar esses cursos.
Com essas ações, pretende ampliar sua capacidade de formar, treinar e capacitar mão de obra para trabalhar no processo produtivo, bem como na manutenção de máquinas e equipamentos.
O diretor técnico do Sebrae Ceará, Alci Porto, por sua vez, falou sobre o Sebraetec e como o programa pode atuar apoiando as cervejarias. Já o gerente do Observatório da Indústria da FIEC, Guilherme Muchale, apresentou o equipamento e as soluções que dispõe para o setor produtivo cearense.

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram