28 de outubro de 2020

ALTA TECNOLOGIA

Dez startups cearenses participam da final regional do Amcham Arena 2020

Dez startups cearenses, entre as mais de 1.150 inscritas na temporada 2020 do Amcham Arena, foram selecionadas para participar da final regional de Fortaleza. Intmed; Pegueleve; Chatbot Maker; HubLocal; Robótica Sustentável; LeYa Educação; Labpacs; Tallos; SaveFood, e Vai Bem disputarão uma vaga na semifinal nacional em novembro, na competição de startups promovida pela Amcham Brasil.

Deborah Vieitas diz que 65% das startups precisam de visibilidade                Foto: Divulgação

Agora essas startups “venderão o seu peixe” de forma totalmente online, dentro do aplicativo da Amcham. No app, empresas de todo o Brasil poderão acessar as dez melhores inscritas de 15 cidades brasileiras e deixar o seu voto. Será considerado o vencedor da final regional o participante que obtiver o maior número de curtidas dentro da parte de ‘Comunidades’ do Arena.

“Ao conectar soluções inéditas de diferentes cidades a empresas de variados portes e segmentos, conseguimos inspirar e renovar o espírito de empreendedorismo no mercado. E ajudamos startups a terem mais visibilidade com as grandes empresas. Em pesquisa no último ano, detectamos que este era o maior desafio para 65% delas”, afirmou Deborah Vieitas, CEO da Amcham Brasil.

Ela destacou, ainda, que o estabelecimento de pontes entre grandes players do mercado brasileiro e pequenos empreendedores é uma relação de ganha-ganha, que traz impactos positivos tanto para a sociedade quanto para a economia nacional.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business