CICLO VACINAL COMPLETO

Destinos turísticos mundiais abrem suas fronteiras para os turistas brasileiros

Por Marcelo - Em 27/07/2021 às 9:20 AM

De maneira bastante controlada e com o avanço sistemático do cronograma de vacinação contra a Covid-19 no Brasil e no mundo, o turismo vai retomando a sua normalidade. A lista de países que voltaram a reabrir as suas fronteiras para brasileiros totalmente imunizados segue crescendo e em constante atualização.

Estar atento às novas diretrizes pode ser um pouco complicado, mas para aqueles que não veem a hora de viajar novamente para o exterior, a Quickly Travel, agência de viagens do Grupo JTB, do Japão, listou cinco destinos muito interessantes com as fronteiras já reabertas para brasileiros já inoculados.

Bahamas é um destino muito procurado por suas águas cristalinas                    Foto: Divulgação

Para o charmoso e paradisíaco conjunto de ilhas das Bahamas, localizado entre a Flórida e Cuba, segue em alta e com restrições leves para os turistas brasileiros interessados em curtir as belas praias caribenhas de areias brancas, águas azuis e gastronomia vibrante. Visitantes completamente imunizados não precisam apresentar testagem negativa contra Covid-19. A única exigência é a vacinação contra a febre amarela.

A Suíça, terra dos relógios, dos canivetes e das contas bancárias recheadas de dinheiro surge como opção para quem não vê a hora de voltar a viajar pela Europa. A única exigência imposta pelo governo suíço é a apresentação de um comprovante de vacinação do SUS com especificações sobre a vacina, como fabricante, data de aplicação das doses e o endereço do posto de saúde onde o imunizante foi ministrado. Não é necessária a apresentação de testes PCR ou qualquer tipo de quarentena.

Marrocos tem paisagens vibrantes e muitos mercados de rua bem diversificados 

Bastante popular entre brasileiros por causa do sucesso da telenovela “O Clone”, ambientada e gravada naquele país em meados dos anos 2000, o Marrocos é mais uma nação que acaba de permitir a entrada de brasileiros completamente imunizados contra a Covid-19. Interessados em explorar todos os mistérios da cultura marroquina, bem como os belos mercados de rua e as imponentes mesquitas, precisarão apresentar resultado negativo de PCR feito nas últimas 48 horas e comprovante de vacinação para serem dispensados da quarentena obrigatória.

Todas as vacinas disponibilizadas no Brasil serão aceitas pelo governo local. Quem ainda não tiver completado o ciclo vacinal deverá apresentar resultado negativo e realizar quarentena obrigatória de dez dias, em hotéis indicados pelas autoridades locais.

Quem quiser se aventurar pelo Egito e desvendar todos os mistérios das imponentes Pirâmides no Complexo de Gizé, por exemplo, encontrará poucas restrições para entrar na terra dos faraós. Turistas totalmente imunizados contra Covid-19 estão dispensados do teste PCR com até 96 horas antes do embarque, mas devem apresentar um certificado de vacinação emitido por um laboratório credenciado. A viagem poderá ocorrer até 15 dias após a 2ª dose ou dose única no caso do imunizante produzido pela Janssen.

Dubai se destaca pelo luxo de suas construções, dos shoppings e ilhas artificiais 

Moderna, luxuosa e pitoresca, Dubai é um dos destinos mais curiosos e chamativos do mundo. Sua arquitetura, repleta de construções faraônicas, como o Burj Khalifa, o maior arranha céu já construído pelo homem, ilustra bem toda a grandiosidade do destino, que a partir de junho deste ano voltou a aceitar viajantes brasileiros em voos direto do Brasil.

Nos últimos meses, passageiros provenientes de São Paulo ou Rio de Janeiro, em voo da Emirates, só podiam acessar o aeroporto do emirado em trânsito ou conexão. Com a liberação, a única exigência imposta pelos órgãos locais é a apresentação de um teste negativo até 72 horas antes.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business