28 de julho de 2020

TECNOLOGIA EMPRESARIAL

Desafio de inovação busca soluções para combater impactos econômicos da Covid

Estão abertas até o próximo dia 5 de agosto as inscrições do “Desafio OIL/AD Diper – Nova Economia”, iniciativa que pretende engajar a comunidade de inovação para encontrar soluções tecnológicas capazes de combater os impactos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus.

Inovação para as empresas é ferramenta primordial neste momento                      Foto: Divulgação

Seis eixos prioritários servirão de guias para as proponentes apresentarem suas ideias inovadoras voltadas para: marketing e vendas; gestão de negócios; biossegurança; formação de pessoas; distribuição e logística e finanças e contratos. O desafio é uma promoção do Governo de Pernambuco e do Porto Digital, com apoio do setor empresarial, mas podem participar pessoas físicas e empresas de inovação de qualquer parte do País.

As seis melhores ideias classificadas receberão aportes financeiros para viabilizar os custos de desenvolvimento, ou adaptação, para serem empregadas num ambiente de convivência com a Covid-19. Além disso, serão promovidas rodadas de investimento e abertura de crédito para aceleração com as empresas e startups participantes.

As organizações estão engajadas na reconstrução da economia pernambucana, contribuindo diretamente para a aceleração de inovações em diversos segmentos econômicos e no desenho de soluções para os novos desafios que já estão postos para os negócios para o período de convivência com o novo coronavírus.

As empresas fomentadoras contribuirão com um total de R$ 400 mil para viabilizar o desenvolvimento das propostas selecionadas. A chamada de inovação já está aberta para submissões de todo o Brasil, que podem ser feitas pelo site http://novaeconomia.portodigital.org. Todo o processo se dará através de plataformas e formulários online. O resultado será divulgado na própria página da inscrição até o dia 26 de agosto.

Roberto Abreu e Lima é o diretor-presidente da AD Diper

“A Covid-19 está acelerando a cultura digital e, ao mesmo tempo, abreviando a vida útil de centenas de milhares de negócios, especialmente os analógicos, com impacto em cadeias inteiras. Nossa ideia é entender melhor alguns dos principais novos desafios do mercado, mapear e implementar soluções inovadoras”, disse Roberto Abreu e Lima, diretor-presidente da AD Diper.

Para Pierre Lucena, presidente do Porto Digital, a volta da atividade econômica em Pernambuco e no País vai enfrentar muitos desafios. “Para conseguirmos atingir os mesmos níveis de antes da pandemia e superar todos os indicadores positivos, precisaremos não só de muito trabalho, mas cooperação, inteligência e tecnologia para fazermos mais e irmos mais longe”, ressaltou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business