30 de abril de 2021

SEGMENTO FÁRMACO-ALIMENTAR

Deputado Salmito anuncia assinatura de carta de intenções com empresa dos EUA para construir quatro fábricas em Russas

O deputado estadual Salmito e o prefeito de Russas, Sávio Gurgel, anunciaram a assinatura da carta de intenções para a instalação de quatro indústrias da empresa norte-americana Amazon Rainforest Products LLC no perímetro irrigado daquele município, situado no Vale do Jaguaribe.

Fábricas receberão incentivos da Prefeitura de Russa e Governo do Ceará        Foto: Divulgação 

Uma delas, que será a principal, atuará no segmento fármaco-alimentar, produzindo pomadas, cremes, suplementos alimentares e produtos à base de leite de cabra em pó e água de coco em pó, com o nome de Bluedot Indústria Farmacêutica & Biotecnologia. A empresa oferecerá 234 empregos diretos e ampliará a produção de leite de cabra, bem como coco verde e outras culturas também produzidas em Russas e na região.

Para o funcionamento da indústria fármaco-alimentar, serão implantadas outras três indústrias: uma de água de coco em pó, uma para o beneficiamento dos resíduos do coco com a preparação de briquetes da casca e da palha do coco, e outra para a produção de leite de cabra em pó.

Segundo o parlamentar, que há algum tempo vem articulando essas instalações juntamente com o prefeito Sávio Gurgel e com o apoio do governador Camilo Santana, essa é uma notícia muito boa. A conquista da carta de intenção do grupo de investidores trará uma indústria que necessitará de três outras indústrias para complementar a sua cadeia produtiva.

Galpões serão adaptados para receber os equipamentos da empresa

“Os produtos sairão do Ceará para o mundo, principalmente Estados Unidos e México, tendo como fonte de matéria prima produtos do nosso semiárido, do nosso sertão. É uma grande oportunidade de geração de emprego e renda, de forma sustentável, e para o fortalecimento de cadeias produtivas do setor primário na região. Agradeço o apoio do governador Camilo Santana e do prefeito Sávio Gurgel”, celebrou Salmito.

“Visão, vontade política e liderança, você não encontra em qualquer lugar. Nós estamos buscando parceiros e queremos crescer juntos”, afirmou o CEO da Amazon Rainforest, Edson Ben Hur Fontoura, que mora no Vale do Silício nos EUA e está de olho no Vale do Jaguaribe no Ceará, durante o encontro virtual que fechou o acordo.

“Agradeço ao deputado Salmito e à equipe que contribuiu para que pudéssemos mostrar o potencial de Russas, principalmente na área medicinal, dentre outras”, asseverou o prefeito Sávio Gurgel, entusiasmado com a conquista.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business