16 de outubro de 2020

SÓCIOS DE ROBERTO CARLOS

DC Set Group mira o Nordeste para novos investimentos em segmentos distintos

Os empresários cearenses Pompeu Vasconcelos (Grupo IN) e João Carlos Diógenes Parente (Arte Produções), estiveram reunidos em São Paulo com os sócios de Roberto Carlos, os irmãos Jaime e Dody Sirena, além dos também empresários Ubirajara Guimarães e Cicão Chies. Eles trataram de novos investimentos em parceria na promoção de grandes shows musicais e de entretenimento no Nordeste. E, em breve, também no segmento imobiliário.

Dody Sirena, Pompeu Vasconcelos, João Carlos Diógenes e Cicão Chies na sede do DC Set Group

Para Dody Sirena, o DC Set Group atua em sete pilares, sendo um deles na área de games (e-Sports), em sociedade com a Rede Globo, e já tem uma liga na qual desenvolve o Campeonato Brasileiro de Country Strike (tiro). “Também temos outra modalidade Free Fire, que já tem 60 milhões de praticantes, e é a única plataforma de games que se pode jogar pelo celular”, explicou.

A empresa também atua com gestão de Arenas em diversos estados do Brasil, como o Parque das Pedreiras, onde fica a Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, além da Ópera de Arame, onde também acontecem shows. Só no ano passado o complexo do Parque das Pedreiras recebeu mais de 600 mil visitantes.

“Em março de 2021 vamos inaugurar a Rua da Música, que fica dentro do complexo, que terá a operação de vários bares e restaurantes, numa parceria com o renomado arquiteto e urbanista, Jaime Lerner. Em Porto Alegre arrendamos o Gigantinho por 35 anos, e à beira do Rio Guaíba vamos ter o Embarcadero, que será uma espécie de cais, com 16 operações gastronômicas, haverá prática esportiva, aliada ao entretenimento, turismo e cultura do Rio Grande de Sul”, disse.

“Junto com o Pompeu Vasconcelos estamos trabalhando uma parceria no ramo imobiliário, onde estamos buscando áreas para a construção de empreendimentos horizontais e verticais. Já na DC Set temos uma parceria com o João Carlos, pois já realizamos uma série de shows nacionais e internacionais. Eu e meu irmão somos empresários do Roberto Carlos há 28 anos, cuidamos da carreira do Tom Cavalcante e somos sócios numa empresa de conteúdo chamada Formata, onde realizamos a produção de diversos programas de televisão e filmes, como o Os Parças”, ressaltou.

DC Set Group trouxe o show do U2 para São Paulo em duas oportunidades

Na área internacional a DC Set já trouxe ao Brasil shows como o dos Rolling Stones, U2, Coldplay, Shakira, Ed Sheeran, dentre outros grandes artistas e bandas. “Inclusive, no Ceará, levamos o show da Beyoncé, e outras atrações. Também vamos nos envolver em co-manegement em parceria com o João Carlos, para podermos potencializar para o Brasil e o mundo latino, os talentos da música nordestina”, destacou Dody.

Dentro do pilar que atua na área de festivais, promove o Planeta Atlântida, que é um dos principais festivais de música com 25 anos de existência, que acontece na Praia de Atlântida, no Rio Grande do Sul e em Florianópolis. Este evento atrai cerca de 100 mil pessoas e cujo formato foi replicado no Rock in Rio.

E com a confiança da NASA, a DC Set está trazendo para a América do Sul a exposição interativa Space Adventure, que terá mais de 300 peças da odisseia da chegada do homem à lua, desde roupas, naves, objetos de uso dos participantes da Missão Apollo XI. Inclusive com a presença do Charlle Duke, que foi um dos astronautas que pisou na lua, virá a São Paulo para participar do evento.

Roupas e outros itens usados pelos astronautas virão para o Brasil

A Space Adventure ficará numa grande tenda com 2.500m², dividida em dez espaços, na qual os visitantes poderão ter acesso a um grande número e informações. “Inicialmente seria este ano, mas devido à pandemia, foi transferida para julho do ano que vem, quando serão completados 50 anos da conquista do homem ao pisar na lua. Será na área externa do Shopping Eldorado. A ideia é levarmos também para duas ou três capitais brasileiras, inclusive Fortaleza”, completou Dody Sirena.

Segundo João Carlos a parceria no setor de entretenimento já existe há muito tempo. “Eles são meus parceiros há mais de 30 anos na área de shows. Tanto que, no dia 19 de junho de 2021 já está fechado um grande show do Roberto Carlos em Fortaleza, próximo ao Dia dos Namorados, que terá uma pegada ainda mais romântica. E também estamos fechando a parceria com empreendimentos imobiliários, cujos detalhes serão revelados em breve”, afirmou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business