TRABALHO ESPECIALIZADO

Curso no BS Design abordará o manejo de complicações em harmonização facial

Por Marcelo - Em 8 de junho de 2021

Em um curto intervalo de tempo, a busca por procedimentos estéticos minimamente invasivos cresceu de maneira exponencial. Além de sulcos e linhas, passou-se a restaurar volume, indo além do rejuvenescimento, com a possibilidade de serem criadas novas formas e contornos ao rosto.

A combinação de um grande entusiasmo por uma nova técnica, sua implementação aparentemente fácil e a falta de conhecimento sobre as consequências de complicações graves, acabou resultando em um aumento abrupto de eventos adversos.

Harmonização facial exige equipe com muita expertise no assunto                 Foto: Divulgação

É com base nessa condição que o odontólogo Tércio Pessoa, mestre em implantodontia, promove no próximo dia 26, de 9 às 18 horas, no Centro de Eventos do BS Design, o curso Manejo de Complicações em Harmonização Facial. O encontro em Fortaleza será o primeiro de uma série com outros cinco, que acontecerão no Rio de Janeiro, Tiradentes, Belém, Palmas e Campinas.

Tércio é proprietário da Dip Clinic, instalada no BS Design, e pioneiro na criação de uma equipe formada por médicos e dentistas que trabalham com diagnóstico 100% integrado e personalizado em harmonização facial. O que implica em riscos muito reduzidos para os pacientes.

Nesse sentido, pretende abordar nos cursos aspectos como a incidência mundial de complicações associadas ao uso de preenchedores dérmicos; correlação entre reologia e complicações; Covid -19 e inflamação tardia: um enigma clínico desafiador, entre outros temas ligados ao assunto.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business