8 de abril de 2021

MERCADO DE TRABALHO

CSP contrata 191 pessoas e ainda está com mais 59 vagas na área operacional

A Companhia Siderúrgica do Pecém contratou 191 profissionais que prestavam serviço à siderúrgica por meio de uma empresa terceirizada. Eles começaram suas atividades como empregados diretos da CSP neste mês de abril. E a previsão da companhia é ampliar as contratações, uma vez que ainda este mês devem ser realizadas mais 59 admissões.

CSP tem efetivados funcionários de empresas terceirizadas                               Foto: Divulgação

“Boa parte dos empregados já estão há cinco anos prestando serviço à CSP. Então, a integração está sendo bem mais rápida. Eles conhecem a cultura da empresa e sabem que a segurança é nosso principal valor. Buscamos fazer com que todos os contratados tivessem o mesmo nível de remuneração e benefícios, como cartão alimentação, plano de saúde, entre outros”, disse Felipe Santana, gerente de Tecnologia de Manutenção.

Os empregados primarizados e as novas vagas a serem preenchidas são de funções relacionadas à manutenção eletromecânica, que envolve mecânicos, eletricistas, instrumentistas e soldadores.  As vagas abertas podem ser consultadas pelo site da companhia: www.cspecem.com, na aba “Trabalhe Conosco”.

“A contratação na CSP é um sonho realizado. Estou nessa função há pouco tempo, mas era meu desejo trabalhar nessa área. Eu já trabalhava em mecânica, mas em outro ramo. Agora, na área de manutenção, a gente está ganhando crescimento”, celebrou José Lima da Silva de Queiroz, mecânico de manutenção no alto-forno da CSP.

Cerca de 85% dos 191 contratados moram em Caucaia e São Gonçalo do Amarante. Dessa forma, a CSP continua a contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da região, e ameniza alguns dos impactos da pandemia da Covid-19. Além de São Gonçalo e Caucaia, os contratados são de Paracuru, Paraipaba, Fortaleza e Maracanaú.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business