Novos conceitos

Cresce procura por veículos de luxo por assinatura e serviços de concierge

Por Pompeu - Em 16 de junho de 2021

Ter um carro por assinatura ainda é um conceito muito novo no Brasil. As empresas de locação, por exemplo, começaram a oferecer a nova modalidade de uso dos automóveis há menos de dois anos e concentram atenção especialmente na assinatura de carros populares. De acordo com a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), 8% da frota de 1 milhão de veículos das locadoras são destinados aos programas de assinatura na atualidade. A estimativa da entidade, no entanto, é de que essa participação possa dobrar em dois anos.

Maxresdefault (1)2

Tendência: veículos de luxo por assinatura

Atenda ao mercado e às oportunidades, o Energy Group desenvolveu o Drive Select como opção para quem não quer imobilizar capital com a compra de um veículo e, ao mesmo tempo, busca conforto, comodidade e segurança. Ao oferecer carros premium por assinatura, a empresa começou 2021 celebrando o aumento de aproximadamente 30% nas assinaturas de veículos de luxo. A expectativa é de que até o final do ano a procura aumente mais 10%.

De acordo com Marcel Ribeiro, executivo responsável pelo Drive Select, o aumento na procura pelos carros por assinaturas, de marcas como BMW, Honda, Land Rover, Jaguar, Volvo, Jeep, Mercedes-Benz, Audi e Toyota, tem ocorrido por alguns motivos. “Além de querer circular de carro novo e de não imobilizar capital em um item que sofre desvalorização a partir do momento em que sai da concessionária, nossos clientes buscam todos os benefícios que o serviço de concierge oferecido por nós pode proporcionar, que vão muito além da manutenção e revisão do carro. Claro, além disso, há a mudança de mindset do consumidor, que começa a valorizar mais o uso do que a posse de determinados itens”, explica.

Os contratos de assinatura oferecidos pelo Drive Select variam de 12 a 36 meses e o cliente tem total autonomia para escolher desde a marca e o modelo do veículo que deseja, passando pela definição da cor – interna e externa – chegando até a necessidade ou não de blindagem.

O cliente também é contemplado com uma ampla gama de serviços, que são executados com nível de qualidade superior, como gestão de multas, revisão e manutenção do veículo realizado em concessionária com sistema de leva e traz, acompanhamento de sinistros, acesso a veículo reserva, consultoria técnica definida de acordo com o veículo escolhido, moto atendimento em casos de urgência e atendimento por telefone e whatsapp.

Segundo Ribeiro, o cliente Drive Select não precisa se preocupar com burocracias, como emplacamento, documentação, pagamento de impostos e de seguros, manutenções e reparos. “Nosso objetivo, muito mais do que entregar um carro premium ao cliente, está no atendimento e nos serviços que são prestados. Pensamos em todos os detalhes para que o carro esteja realmente à disposição do nosso cliente e se transforme em um facilitador das atividades diárias, sem desviar a atenção do que é, efetivamente, prioridade na rotina”, finaliza o executivo.

Mais sobre o Energy Group – www.energygroup.com.br:
Companhia com 15 anos de mercado, o Energy Group nasceu de uma corretora de seguros, que cresceu a partir das oportunidades provenientes das necessidades apresentadas pelas empresas atendidas. Hoje, o Energy Group reúne 5 empresas em seu guarda-chuva.

Todas as marcas têm o propósito principal de agregar valor aos negócios dos clientes por meio de uma estrutura integrada e totalmente “customer-oriented”, com soluções eficazes que acrescentem qualidade e reduzam custos para as companhias. As empresas que compõem o grupo são as seguintes: Energy Fleet Services (especializada em soluções customizadas para a terceirização de frotas executivas); Energy People (consultoria completa em serviços que abrangem todas as funções estratégicas e operacionais de RH); Energy Broker (consultoria e corretora de seguros que atua tanto no B2B quanto no B2C, com foco na proteção de ativos e responsabilidades); Energy Solutions (consultoria especializada na implantação e gestão de programas de benefícios em parceria com os departamentos de RH das empresas); Energy Connect (especializada em inovação e integração, que oferece o Simba Digital, uma plataforma de gestão de benefícios que permite o gerenciamento online durante os processos de admissão e demissão, além da gestão de risco de saúde e benefícios flexíveis).

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Business