13 de agosto de 2020

MAIS SEGURANÇA

Corpvs oferece serviço de monitoramento geográfico para pessoas idosas no Ceará

Muitos vídeos e memes têm circulado nas redes sociais mostrando como os idosos podem ser avessos ao isolamento social que busca frear o contágio pelo novo coronavírus. Sendo grupo de risco, é essencial que os mais velhos permaneçam em casa. Para isso, o serviço de monitoramento geográfico de idosos, oferecido pela cearense Corpvs, pode ajudar.

Carlos Gualter diz que serviço garante auxílio em emergências                 Foto: Divulgação

Carlos Gualter Gonçalves de Lucena, Chief Commercial Officer da Corpvs, explica que o serviço já existe há cerca de dez anos e que o principal objetivo é auxiliar na segurança daquelas pessoas que já passaram da faixa dos 60 anos.

“Este é um serviço contratado por famílias que desejam monitorar seus parentes idosos. Agora, durante o isolamento social, muitas famílias ficam impossibilitadas de se deslocarem à casa dos seus parentes mais velhos – alguns até por viverem em cidades diferentes – tornando o monitoramento de grande ajuda. A finalidade principal é garantir que o usuário tenha auxílio sempre que ocorrer uma emergência”, afirmou.

Como funciona?

O serviço funciona a partir de um equipamento eletrônico portátil, que fica com o idoso. A partir dele, é possível ter acesso à localização geográfica mesmo se o usuário estiver fora da sua zona habitual, e assim há a possibilidade de rastrear o trajeto.

Monitoramento garante apoio rápido e eficiente para pessoas idosas

O usuário é monitorado pela Corpvs em tempo real. Em caso de emergência, basta o idoso acionar o botão de socorro, que emite um sinal de chamado urgente para a Central de Operações da empresa. Então, uma equipe de pronta resposta é enviada para auxílio ao cliente, são tomadas as providências cabíveis e os familiares ou responsáveis são informados.

“Este é um apoio verdadeiro e eficiente da Corpvs às famílias zelosas com seus entes queridos e preocupadas com o bem-estar dos parentes que vivem em situação de idade avançada por qualquer tipo de limitação ou deficiência e que, por isso, dependem de mais cuidados”, destacou Carlos Gualter.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business