9 de junho de 2020

SOLIDARIEDADE

Associação Peter Pan realiza workshop sobre destinação de parte do IR 2020

A Associação Peter Pan promove o workshop “Mitos e verdades sobre o Imposto de Renda”, nesta sexta-feira (12), às 10 horas, na plataforma digital Zoom. Trata-se de um evento 100% digital, ao vivo e gratuito para falar sobre a possibilidade de destinar até 3% da declaração do IR à entidade e o passo a passo de como transformar um ato cidadão em um gesto de solidariedade.

O workshop será mediado pela jornalista Mônika Vieira, e contará com a presença da Presidente da APP, Olga Freire; da diretora da Condes & Lima Assessoria Contábil, Sara Rocha, e da coordenadora da Captação de Recursos da APP, Admara Pinheiro. Interessados em participar devem se inscrever no https://bityli.com/kNyuq ou no link fixado no Instagram da Associação Peter Pan (@associacaopeterpan).

O prazo para declarar o Imposto de Renda 2020, ano-base 2019, encerra no próximo dia 30, e quem ainda não declarou, pode transformar este ato cidadão em solidariedade. Pessoas físicas podem destinar até 3% do valor a pagar e/ou a receber para a Associação Peter Pan, ajudando milhares de crianças e adolescentes que lutam contra o câncer, tanto do Estado do Ceará, quanto de algumas áreas das regiões Norte e Nordeste.

Associação Peter Pan está construindo um Centro Pediátrico                          Foto: Divulgação

Os valores com destino à instituição são revertidos para dar continuidade a execução dos 17 programas sociais realizados pela APP, além de contribuir para a conclusão do segundo andar do Centro Pediátrico do Câncer (Hospital Peter Pan), como explica a coordenadora Admara Pinheiro.

“Elevar o índice de cura e oferecer qualidade de vida aos pacientes e suas famílias faz parte da nossa missão e, para isto, precisamos estar em constante melhoria. O Imposto de Renda tem tido um papel fundamental na busca por esta realidade. O apoio da sociedade é cada vez mais imprescindível”, disse.

Os valores serão utilizados na conclusão do segundo piso do Centro Pediátrico do Câncer, que irá contar com dois centros cirúrgicos (um de médio e outro de grande porte), uma sala de recuperação com seis leitos e a expansão de mais três leitos de UTI”, enfatizou Admara.

A destinação do imposto de renda não se trata de uma doação. O declarante não estará pagando nada além do valor devido. A parcela que iria para a União será encaminhada para a APP. Assim, a destinação não acarreta nenhum ônus fiscal para o contribuinte, pois trata-se de uma renúncia fiscal do Tesouro para um projeto social.

Mais notícias

Ver tudo de Negócios