MELHORIA NO SEGUNDO SEMESTRE

Conexões do Turismo debate a retomada das atividades com integrantes do trade

Por Marcelo - Em 26 de julho de 2021

O Visite Ceará – Fortaleza Convention & Visitors Bureau, realizará nesta quarta e quinta-feiras (28 e 29) a edição 2021 do evento virtual “Conexões do Turismo – Uma nova era”, que debaterá os principais desafios do trade turístico frente à retomada das atividades que está sendo acelerada neste segundo semestre.

O objetivo maior é escutar a opinião de pessoas importantes – de diferentes locais e setores de serviços, dentro do trade turístico -, para traçar estratégias no sentido de realizar uma retomada do turismo com maior velocidade, solidez e segurança, tanto para o setor quanto para os visitantes.

Ivana Bezerra acredita em melhorias na atividade turística no Ceará                Foto: Divulgação

“No ano passado tivemos cerca de 7 mil participantes online e esperamos um volume semelhante nesta edição, dada a importância dos temas e das pessoas convidadas a participar do nosso evento deste ano”, explicou Ivana Bezerra, presidente do Visite Ceará e do FC&VB.

Dentre os participantes do “Conexões do Turismo” estão a secretária-adjunta da Setur, Denise Carrá, como mediadora; Guilherme Paulus, fundador da CVC e do Grupo GJP (visão das agências); Márcia Ferronato, diretora-executiva do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Região da Uva e Vinho (entidades); Alexandre Pereira, da Setfor (poder público) e Cláudia Diniz, diretora dos Hotéis Mareiro e da Magna Incorporações (empresas).

O mês de julho apresentou um resultado positivo, com elevação significativa nas taxas de ocupação dos hotéis da capital cearense e também nas áreas litorâneas. E à medida que a vacinação está avançando em todo o Brasil, existe uma boa expectativa com relação a este segundo semestre.

“Os eventos, gradualmente, serão retomados; os voos nacionais estão sendo ampliados e teremos a retomada dos voos internacionais. Como neste período a velocidade dos ventos aumenta aqui no Ceará, temos uma boa expectativa com a chegada de praticantes de kitesurfe ao Estado”, destacou Ivana Bezerra.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business