DESENVOLVIMENTO

Compex arremata a retroárea do Cais Pesqueiro do Porto de Fortaleza, em leilão eletrônico, por R$ 3,4 milhões

Por Marcelo - Em 15 de abril de 2020

Área total é de 11.963 m² que serão usados pela Compex                          Foto: Divulgação

A retroárea do Cais Pesqueiro do Porto de Fortaleza, no Mucuripe, foi arrematada pela empresa cearense Compex Indústria e Comércio de Pesca e Exportação Ltda, sediada em Fortaleza, pelo valor de R$ 3,4 milhões, que serão pagos ao longo da vigência do contrato que é de 20 anos.

O pregão eletrônico prevê a cessão do espaço de 11.963 m² na retroárea do cais. Destinada exclusivamente para a implantação de uma indústria de beneficiamento de pescados, conforme o Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) do Porto de Fortaleza, a empresa deve assinar o contrato no próximo mês de maio.

Para a diretora-presidente da Companhia Docas do Ceará, Mayhara Chaves, o pregão eletrônico de uma área não operacional reforça a estratégia de gestão da CDC, que é dar destinação às áreas ociosas sob sua gestão, além da geração de novos postos de trabalho.

“Reiteramos que este foi mais um passo importante dado pela diretoria da companhia, que busca fazer o melhor uso das áreas sob sua gestão. Fazendo com que a CDC trabalhe mais focada no seu negócio principal, que é a movimentação de cargas”, pontua Mayhara.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business