11 de agosto de 2020

REUNIÃO EM BRASÍLIA

Comitiva de empresários cearenses será recebida por equipe de ministros do primeiro escalão do Governo Federal

Uma comitiva de empresários cearenses, ou com negócios no Estado, seguiu nesta terça-feira (11) para Brasília, onde participam de uma reunião com ministros do primeiro escalão do Governo Federal, no Palácio do Planalto. Na pauta, pleitos nas áreas econômica e de infraestrutura, e oportunidades de atração de investimentos no Ceará.

A comitiva é liderada pelo presidente da FIEC e do Conselho Deliberativo do Sebrae-CE, Ricardo Cavalcante, e pelo presidente da Fecomércio-CE, Maurício Filizola. Também participarão da reunião o deputado federal Domingos Neto; o presidente Estadual do PSD, Domingos Filho, além do vice-presidente da CNC, Luiz Gastão Bittencourt.

Empresários cearenses participam de reunião com equipe de ministros do Governo Federal                                  Foto: Divulgação

Dentre os empresários que integram a comitiva estão Ivens Dias Branco Júnior, diretor-presidente da M. Dias Branco; Igor Queiroz Barroso, presidente do Conselho de Administração do Grupo Edson Queiroz; Beto Studart, CEO da BSPAR; Fernando Cirino Gurgel, presidente da FCG Participações; Luiz Roberto Barcelos, presidente da Agrícola Famosa; Deusmar Queirós, presidente do Conselho de Administração da rede Pague Menos; Patriolino Dias de Sousa, presidente do Sinduscon-CE e diretor da Dias de Sousa Construções; Honório Pinheiro, presidente do Pinheiro Supermercado; Cândido Pinheiro Júnior, vice-presidente do Sistema Hapvida, além de outros executivos.

Paulo Guedes será um dos ministros que conversará com a comitiva do Ceará

Eles conversarão com os ministros Paulo Guedes (Economia), Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Luís Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), e o general Sérgio Pereira, secretário Executivo da Casa Civil, representando o ministro da Casa Civil, general Braga Neto.

Serão discutidos alguns pleitos na área de infraestrutura no Estado do Ceará, como a conclusão do anel viário, a duplicação da BR-222, até o quilômetro 32, e a definição da concessão da CSN para a Transnordestina. Segurança hídrica, setor habitacional e saneamento também serão tema de apresentações.

Na área econômica serão tratados temas como a repactuação das dívidas das empresas industriais junto ao FNE e Finor, além da troca de encargos das operações contratadas antes de 2018, e de novos recursos para os empresários. A comitiva também discutirá com a equipe de ministros a atual proposta da reforma tributária.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business