ASSIS CAVALCANTE CELEBRA

Comércio abrirá as portas neste feriado de Corpus Christi na capital cearense

Por Marcelo - Em 31 de maio de 2021

O comércio poderá funcionar normalmente em Fortaleza no feriado de Corpus Christi, que acontece nesta quinta-feira (3), conforme decisão prevista na Convenção Coletiva de Trabalho assinada pelo Sindicato dos Empregados no Comércio e o Sindicato do Comércio Varejista.

Assis Cavalcante disse que a abertura no feriado é essencial para o setor         Foto: Divulgação

O acordo foi fechado anteriormente, mas sempre respeitando o cumprimento das leis trabalhistas em vigor. De acordo com o decreto estadual, as lojas de rua poderão funcionar das 10 às 19 horas, enquanto as de shopping centers das 12 às 21 horas.

O presidente da CDL de Fortaleza, frisa que o Dia dos Namorados, comemorado no próximo dia 12 de junho, é a terceira data mais importante para o comércio da cidade, logo atrás do Natal e do Dia das Mães. Por esse motivo, a abertura no feriado é considerada essencial.

Mas ressaltou que ainda se faz necessária a manutenção dos cuidados. “Esperamos uma recuperação nas vendas, sem esquecer de seguir as recomendações para prevenção do coronavírus: uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos”, destacou Assis Cavalcante.

Corpus Christi

Corpus Christi é uma expressão proveniente do Latim que significa “Corpo de Cristo”. A data é uma festa católica que comemora o milagre da transubstanciação. Para o catolicismo, Cristo se transforma no pão (a hóstia), que se torna seu corpo, assim como o vinho se converte em seu sangue.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business