1 de julho de 2020

INOVAÇÃO NA INDÚSTRIA

CNI terá plataforma de inovação aberta para ajudar empresas no pós-pandemia

Uma pesquisa solicitada pela CNI junto a 402 executivos de indústrias de médio e grande portes instaladas no Brasil mostrou que 69% deles afirmaram que as empresas registraram queda de faturamento por causa da pandemia de Covid-19. Isso levou a entidade a fechar parceria com uma plataforma de inovação aberta global.

Indústrias brasileiras sofreram fortes impactos com a pandemia                   Foto: Divulgação

O levantamento demonstrou, ainda, que 16% disseram que não houve alteração e outros 14% revelaram que o faturamento registrou expansão no período. Além disso, 65% dos entrevistados relataram que houve redução ou paralisação da produção.

Os executivos também informaram que 68% deles realizaram mudanças em aspectos relevantes para as empresas, como a relação com os colaboradores, vendas, gestão logística, linhas de produção, controle de estoques e cadeia de fornecedores. E para 66% deles a inclusão da inovação nos processos foi alta (43%) ou muito alta (23%).

Por todos esses motivos, a CNI anunciou que foi fechada parceria com uma plataforma global de inovação aberta, de uma empresa de Israel, para conectar em escala mundial demandas de empresas e ofertas de soluções, a custo mais baixo, em colaboração com universidades, governos, empreendimentos e fundos de investimento.

E que isso será de grande importância no pós-pandemia. “É uma maneira e ter um olhar mais atento ao que está acontecendo no mundo e se conectar, ganhar tempo. Acelerar esse processo de inserção nessa revolução industrial que estamos vivendo”, afirmou Gianna Sagázio, diretora de Inovação da CNI. (Com informações da Agência Brasil)

Mais notícias

Ver tudo de IN Business