CRÉDITO E INVESTIMENTO

CNC e Banco do Nordeste assinam acordo visando fortalecer a competitividade

Por Marcelo - Em 7 de junho de 2021

O Banco do Nordeste e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo assinaram, nesta segunda-feira (7), Acordo de Cooperação Técnica, com o objetivo de oferecer produtos de crédito, investimento, capital de giro, Cartão BNB, dentre outros.

O público alvo destes produtos são os sindicatos e as federações do Sistema de Representação Sindical desses setores e filiadas à CNC, como a Fecomércio-CE. A medida, extensão do acordo pré-existente entre as duas instituições, garante as vantagens da parceria por mais dois anos.

BNB e CNC firmaram acordo que dará maior fôlego para as empresas              Foto: Divulgação

O evento de assinatura, realizado em formato virtual, contou com a participação do presidente do BNB, Romildo Rolim, e do presidente da CNC, José Roberto Tadros, assim como de parceiros das duas instituições, além de convidados.

Entre as linhas de crédito ofertadas para o setor do comércio, destacam-se o FNE Sol e o FNE Inovação, que contribuem para a sustentabilidade ambiental, a redução de custos das empresas e o fortalecimento da competitividade.

A cooperação técnica inclui a realização de pesquisas relacionadas com o setor do Comércio, Turismo e Serviços, com a participação de pesquisadores do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste, órgão do banco ao qual os operadores da CNC passam a ter acesso para fins de realização de trabalhos em conjunto.

Consultorias, cursos, treinamentos, aperfeiçoamentos, especialização, seminários e palestras, entre outros eventos, fazem parte do acordo, como forma de fortalecer a capacitação das empresas por parte do Senac e a promoção da cultura regional e das artes, por meio do Sesc.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business