7 de fevereiro de 2020

em curitiba

Clóvis Bezerra destaca relevância do Conet ao setor de transporte

Clóvis Bezerra e representantes do setor de transporte e logística                                                     Foto: Divulgação

A Fetranslog Nordeste participou de mais uma edição do Conet&Intersindical, que será encerrado nesta sexta-feira em Curitiba, após dois dias de intensos debates e buscas por soluções às demandas do setor de transporte e logística nacional.
O evento reuniu as principais lideranças – representadas pelas entidades nacionais e regionais, como o Setcarce, além dos empresários do setor de transporte, para debater temas de grande relevância para o segmento e para o desenvolvimento do País.

Ministro Néfi Cordeiro falou sobre a Lei do Abuso de Autoridade

Dentre os assuntos abordados no primeiro dia do evento, destacam-se a palestra do ministro Néfi Cordeiro, do STJ com o tema “A Lei de Abuso de Autoridade e suas Consequências” e a apresentação do estudo realizado pelo engenheiro Lauro Valdívia, assessor técnico da NTC&Logística sobre a evolução da Tabela de Pisos Mínimos de Frete.
No segundo dia, os principais painéis trataram da criação de um Plano de Renovação de Frota; do projeto “Logística sem Papel”; o Cenário Macroeconômico Brasileiro e as Perspectivas para 2020, além da Reforma Trabalhista e Sindical. Também foi amplamente debatida a implantação do CIOT (Código Indentificador de Operação de Transporte) para todos.
Para o presidente da Fetranslog Nordeste, Clóvis Bezerra, trata-se do evento mais importante para as empresas envolvidas com esse segmento, sendo oportunidade única para conhecer e debater assuntos essenciais para os empresários do setor de transporte de carga e logística, e para o Brasil.

Mais notícias

Ver tudo de Negócios