Negócios
2 de dezembro de 2019

PREVENÇÃO

CIPP faz exercício simulado de derramamento de óleo no mar

Simulado de derramamento de óleo revela a capacidade de resposta                                            Foto: Divulgação

O CIPP S/A e a empresa OceanPact realizaram um exercício simulado de resposta à emergência por derramamento de óleo no mar no Porto do Pecém, trabalhando com um cenário fictício de colisão entre duas embarcações marítimas.

“Realizamos mais um importante simulado de emergência ambiental no Porto do Pecém. Um “acidente” envolvendo derramamento de óleo no qual houve abalroamento entre os rebocadores durante manobra no Berço 5. Nesses simulados conseguimos avaliar a eficiência dos nossos planos de emergência e ainda capacitamos as equipes envolvidas”, disse Danilo Serpa, presidente do CIPP S/A.

O objetivo principal do simulado foi apresentar a capacidade de reposta efetiva a um eventual vazamento de óleo, além de demonstrar a habilidade de gestão de crise em um cenário de maiores proporções.

A resposta a esse tipo de emergência é tratada com prioridade máxima, prezando sempre pela agilidade, facilitando a coleta do óleo derramado e evitando maiores danos ambientais.

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram