9 de abril de 2021

ESTRATÉGIA OPERACIONAL

Cimento Apodi inaugura novo Centro de Distribuição na capital cearense dia 12

A Cimento Apodi inicia na próxima segunda-feira (12), a operação de um novo Centro de Distribuição, localizado no quilômetro 13 da BR-116. O CD Fortaleza, como passará a ser chamado, dispõe de uma estrutura grandiosa e absorverá as operações dos CDs Caucaia e Eusébio, que serão desmobilizados, ainda este mês.

Novo CD da Apodi em Fortaleza possui amplos espaços                                    Foto: Divulgação

A decisão faz parte da estratégia da empresa de melhorar a distribuição do produto, além de proporcionar um ambiente mais amplo aos clientes e parceiros. Na capital cearense, o novo Centro de Distribuição da Apodi se localiza na Rua Generoso França, 85, distrito de Pedras, à altura do quilômetro 13 da BR-116.

Com unidades posicionadas de forma estratégica em várias regiões do Norte e Nordeste, este será o oitavo CD da companhia, que dispõe de uma estrutura avançada e consegue realizar uma distribuição pulverizada, por meio dos diferentes modais logísticos: rodoviário, ferroviário e fluvial.

A Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de um século de experiência na área industrial, e cuja sede fica situada na Grécia.

Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do País, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000 hectares de área em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business