Reconhecimento

Cid Gomes é escolhido um dos mais influentes do Congresso Nacional

Por Pompeu - Em 18 de dezembro de 2019

Cid Gomes no Plenário do Senado

Cid Gomes no Plenário do Senado

Cid Gomes é considerado um dos “cabeças” do Parlamento brasileiro. A classificação é fruto de uma pesquisa que o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) realizada todo o ano, desde 1994. O levantamento do Diap de 2019, apontou que o senador cearense foi escolhido um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. O resultado do estudo foi publicado na 26ª edição da revista “Os “Cabeças” do Congresso”. A publicação é referência para os três poderes da República.

Para a classificação dos parlamentares são levados em conta as atividades profissionais, os vínculos com empresas ou organizações econômicas ou de classe, a formação e vida acadêmica, além de levantamentos minuciosos de pronunciamentos, apresentação de proposições, resultados de votações, intervenções nos debates do Legislativo, entre outros atributos parlamentares. Os parlamentares são identificados e classificados em cinco categorias: debatedores, articuladores/organizadores, formuladores, negociadores e formadores de opinião.

Pelos critérios do Diap, Cid Gomes é classificado como “debatedor”. O ex-governador ganhou destaque como debatedor e pela presença constante na tribuna discutindo os temas de interesse nacional.

Outro ponto da atuação parlamentar do senador a ganhar destaque foi a prioridade dada aos temas relacionados com à educação, como a relatoria das propostas de emenda à constituição (PECs) 18/2018 e 19/2017, a primeira que assegura a educação básica gratuita em escolas públicas e privadas e a segunda que proíbe o Poder Executivo de baixar medidas provisórias que afetem as diretrizes e bases da educação.

Cid Gomes teve ainda papel relevante na construção do consenso em torno das emendas de bancada para o Ceará, num total de R$ 248 milhões, e foi relator da PEC que distribuiu recursos do leilão do pré-sal com estados e municípios.

Cid Gomes visita Complexo Myra Eliane

Cid Gomes visita Complexo Myra Eliane

Por falar em Cid Gomes, mesmo licenciado o senador não para de trabalhar em prol de nossa gente. Neste momento ele visita as instalações do Complexo Myra Eliane, em Caucaia, acompanhado do senador suplente Júlio Ventura e de Igor Queiroz Barroso, presidente do Instituto Myra Eliane e do Conselho de Administração do Grupo Edson Queiroz.

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Business