GOVERNANÇA E TRANSPARÊNCIA

CFO da Cimento Apodi eleito presidente do Conselho de Administração da AECIPP

Por Marcelo - Em 6 de maio de 2021

O diretor financeiro (CFO) da Cimento Apodi, Eduardo Amaral, foi eleito o novo presidente do Conselho de Administração da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, após a Assembleia Geral Ordinária que elegeu a nova diretoria da entidade. O ex-presidente do Conselho da AECIPP, Ricardo Parente, passa a ocupar o cargo de 1º vice-presidente.

Também integram a nova gestão Carlos Maia (Termaco) como 2º vice-presidente, e os secretários Gustav Costa (EDP), Vítor Santos (Aeris Energy), Fausto Tavares (Phoenix do Pecém) e Marcus Guilherme Portela (Unilink). No Conselho Fiscal estão Carlos Alberto Alves (Tecer), André Marcelo Magalhães (APM Terminals), Cristina Lins (Roca) e Yanni Pinheiro (Unimed Ceará), como suplente.

Eduardo Amaral pretende apoiar o desenvolvimento do CIPP                           Foto: Divulgação

O executivo assume a presidência do Conselho, mas atua na entidade há cinco anos e está familiarizado com o trabalho que vem sendo executado. “Estou muito grato pela confiança e quero dar a minha contribuição nesse desafio de apoiar o desenvolvimento do Complexo Industrial e Portuário do Pecém e, por consequência, do Ceará. O CIPP é um importante ativo do Estado com infraestrutura para promover muitos negócios, por isso é fundamental promover um ambiente de colaboração e integração das empresas associadas”, disse.

Amaral lembrou que seu compromisso é exercitar a escuta. “Escutar os associados, os entes públicos e as comunidades locais, dentro de um ambiente de sustentabilidade, com governança, aplicando muita transparência e comunicação para podermos ter uma base comum para o desenvolvimento do CIPP e da região. É nisso que acreditamos e vamos basear a nossa gestão nos próximos dois anos”, reforçou.

Para apoiar o desenvolvimento do complexo CIPP, a nova gestão da AECIPP tem como uma das estratégias continuar focando em treinamentos, capacitação de mão de obra e estímulo ao empreendedorismo local, que contribui sobremaneira para o aumento da arrecadação de impostos da região e das contratações, bem como no apoio à prestação de serviços para as indústrias.

Segundo o novo gestor, outro importante foco será no processo de digitalização da AECIPP, para fortalecer ainda mais a integração e o diálogo entre as associadas. “A pandemia nos obrigou a migrar nossas reuniões e treinamentos para o ambiente virtual e essa mudança acabou por contribuir de forma muito positiva para uma maior participação das empresas nos encontros. Sendo assim, pensamos em continuar adotando as ferramentas para reuniões online mesmo quando os encontros presenciais voltarem a ser possíveis”, finalizou Eduardo Amaral.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business