14 de outubro de 2020

EXCELENTE NOTÍCIA

Ceará registra o maior crescimento da atividade turística no Brasil, com 85,4%

O Ceará foi o estado brasileiro que registrou o maior crescimento no índice de atividades turísticas no mês de agosto, entre as 12 unidades federativas que fizeram parte da Pesquisa Mensal de Serviços, realizada pelo IBGE, para avaliar o processo de retomada da economia.

Litoral cearense tem praias amplas e que atraem os turistas                           Foto: Divulgação

O índice de expansão do turismo cearense registrado na pesquisa foi de expressivos 85,4%, quase o dobro do segundo colocado, Bahia, que atingiu uma alta de 48,4% no mês da pesquisa, segundo o IBGE. E este número é ainda mais relevante ao ser realizada uma comparação com a média nacional de 19,3%.

“O nosso mercado interno está ávido por lugares onde as pessoas possam viver mais livremente, e praias amplas, com boa qualidade de hotéis, pousadas e restaurantes em toda a nossa faixa litorânea”, afirmou o secretário do Turismo, Arialdo Pinho.

Os turistas das regiões Norte e Nordeste, que viajam geralmente via rodoviário, ainda representam o maior fluxo de pessoas passeando em nossas praias. Também temos um volume considerável oriundo da Região Sudeste. Até o fim do ano deveremos recuperar entre 70% e 80% do fluxo que tínhamos antes da pandemia”, ressaltou Arialdo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business