RESULTADOS POSITIVOS

Ceará registra expansão de 3.297 novos postos de trabalho celetistas em abril

Por Marcelo - Em 26 de maio de 2021

Apesar de todo o cenário desafiador imposto à atividade econômica pela pandemia de Covid-19, em abril, o Ceará registrou um saldo positivo de 3.297 novos postos de trabalho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, e são provenientes da relação entre o número de contratações com carteira assinada (30.404), que superou o de demissões (27.107).

Setor de serviços foi o que mais gerou empregos no Ceará em abril                 Foto: Divulgação

O maior volume de oportunidades de trabalho geradas aconteceu no setor de serviços, com 3.661 empregos, seguido, em menor proporção, pela construção civil (409), comércio (178) e agropecuária (121). No acumulado do ano, o saldo entre contratações e desligamentos no mercado de trabalho cearense ficou positivo em 20.026 empregos,

“Dentre os municípios, o destaque foi para Fortaleza, primeiro colocado no ranking do Estado, que respondeu por 1.000 novos empregos, seguido pelas cidades de Maracanaú, Quixeramobim, Eusébio e Juazeiro do Norte”, afirmou o secretário executivo do Trabalho e Empreendedorismo da Sedet, Kennedy Vasconcelos.

“Apesar do saldo negativo do período anterior, percebe-se que o Ceará tem mantido um bom volume de geração de postos de trabalho, frente aos desafios impostos pela pandemia. São reflexos de uma política pública focada no desenvolvimento econômico e social do Estado e sinalizam que estratégias implementadas estão no caminho certo”, analisa Vladyson Viana, presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business