Negócios
4 de dezembro de 2019

ATÉ OUTUBRO

Ceará registra 57,5% de expansão no total de turistas estrangeiros

Fortaleza Airport tem expansão constante no total de turistas estrangeiros                                                      Foto: Divulgação

O Ceará registrou uma expansão de 57,5% no volume de passageiros internacionais em voos diretos, até outubro, na comparação com o mesmo período do ano passado. No total, 223,4 mil pessoas  vindas de outros países desembarcaram no Fortaleza Airport.

Com esse desempenho, o Estado fica na quarta colocação do País, perdendo apenas para São Paulo (6,4 milhões), Rio de Janeiro (1,7 milhão) e Distrito Federal (265,8 mil), de acordo com um levantamento da Anac.

Além disso, o Ceará se firma como principal porta de entrada de turistas no Nordeste. Pernambuco teve queda de 5,2% e registrou 217,8 mil passageiros. Enquanto a Bahia registrou expansão de 6,2%, mas recebeu um total de 198,5 mil visitantes internacionais em voos diretos.

Arialdo Pinho destaca importância do Hub Nordeste para o Ceará

Também atrás do Ceará estão Rio Grande do Sul, com 212,3 mil passageiros, e Minas Gerais, com 172,1 mil estrangeiros. “Estamos conseguindo manter nosso crescimento que vem desde o começo do ano passado, com o início da operação do Hub Nordeste do Grupo Air France-KLM e a Gol”, disse o titular da Setur, Arialdo Pinho.

Lembrou, ainda, que os voos da Latam continuam e este mês iniciam as operações da Air Europa entre Madri e Fortaleza. “É o resultado de um trabalho longo e que permanecerá para que esses voos continuem com a boa ocupação e trazendo mais turistas estrangeiros para o Ceará”, asseverou Arialdo Pinho.

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram