Negócios
2 de dezembro de 2019

EXPANSÃO

Ceará recebe novo shopping que abrange dois municípios da RMF

Um estudo realizado pela Abrasce revela que a implantação de shoppings centers fora das capitais brasileiras está se tornando uma tendência em diversos estados do País. E o Ceará não poderia estar de fora desse movimento.

Até o fim deste ano, o Estado deve contar com 18 shoppings em operação, número que vai aumentar em 2020, com a abertura do Viramar Shopping, do Grupo Paráclito Engenharia, com sua inauguração prevista para o dia 19 de março.

O novo empreendimento está situado entre dois municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, que vêm se destacando pelo crescimento demográfico e fomento ao desenvolvimento econômico: Pacajus e Horizonte.

Cerca de 60% do shopping está encravado em Pacajus, cujo a fachada fica de frente para a Avenida Expedito Chaves Cavalcante, principal via urbana do município, e os fundos do terreno, que representa 40%, chegam a Avenida Asa Branca, em Horizonte.

Segundo o levantamento da Abrasce, isso se deve à pouca concorrência, custos mais baixos na aquisição de terrenos e à maior facilidade de obter licenças. O Nordeste é uma das principais regiões responsáveis pelo aumento do faturamento do setor.

No ranking, a região está em terceiro lugar em números de centros de compras. Dos 563 shoppings em operação no Brasil, 93 são do Nordeste, ficando atrás, apenas das regiões Sudeste e Sul, que estão com 289 e 97 operações, respectivamente.

Viramar Shopping está em um amplo terreno que abrange dois municípios da RMF                                        Foto: Divulgação 

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram