Ceará investe para atrair argentinos

Por Admin - Em 23 de outubro de 2017

O Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza querem ampliar o número de voos diretos do Ceará para Argentina, que atualmente é de apenas um (aos sábados) e operado pela Gol. O mercado argentino é atrativo para os cearenses. Para se ter uma ideia, o país vizinho foi responsável, em 2016, por 2,07 milhões de visitantes ao Brasil, segundo relatório do Ministério do Turismo (MTur).

Com apenas um voo semanal para a capital portenha, o Ceará, conforme a Secretaria de Turismo do Estado (Setur), recebeu, em julho deste ano, 1.693 turistas da Argentina, via Aeroporto Internacional Pinto Martins. O número é 154% maior que o total registrado na alta estação de 2016.

Para buscar ampliar esse mercado a partir de 2018, os titulares da Setur e da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), Arialdo Pinho e Alexandre Pereira, respectivamente, estarão em Buenos Aires neste fim de semana, participando da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), que ocorre de 28 a 31 próximos.

A Fit, que recebe 90 mil visitantes entre profissionais do setor e público qualificado, é uma oportunidade de se divulgar o Ceará e Fortaleza como destinos turísticos.  

Além de capital cearense, os argentinos têm opção de uma nova rota para chegar ao estado, através de Jericoacora. Eles pegam conexão da Gol em São Paulo (aeroporto de Congonhas) e vêm direto para a praia paradisíaca. A partir de dezembro próximo, a companhia colocará em operação um segundo voo direto da capital paulista para Jeri. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou direto de Guarulhos.

Buenos Aires

Fotos: Arquivo/Balada IN

Mais notícias

Ver tudo de IN Business