14 de agosto de 2020

EVENTO ONLINE

Ceará Global debaterá oportunidades de internacionalizar a economia cearense

O Ceará Global, principal evento voltado para a internacionalização da economia do Estado, acontece de 25 a 27 deste mês, com o tema: O Futuro em 360º, em uma edição especial e, pela primeira vez, ocorre de forma totalmente online, por meio de plataformas de streaming. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site: https://www.sympla.com.br/ceara-global-2020–o-futuro-em-360__852341.

Luiz Gastão Bittencourt palestrou no evento do ano passado                    Foto: Divulgação

Através de transmissões virtuais, os participantes terão acesso a mais de 50 palestras, cases e workshops, conduzidos por mais de 150 profissionais localizados em diversos países, discutindo os principais temas que envolvem o comércio exterior e o investimento estrangeiro no Ceará.

A presidente da Câmara Setorial de Comércio Exterior da Adece e coordenadora do Nupex da Unifor, Mônica Luz, explica que o Ceará Global surgiu para dar visibilidade aos esforços do Estado na elaboração de sua política de internacionalização.

“Neste momento complexo e sem precedentes, o Ceará expõe a resiliência de sua sociedade empreendedora. O Ceará Global é o lugar para mostrar toda a nossa centralidade Atlântica e vital conexão com o mundo”, reforça Mônica.

O Ceará Global 2020 acontecerá em uma plataforma exclusiva, onde foi recriado um mapa interativo da Região Metropolitana de Fortaleza contendo os principais hubs de negócios internacionais, como o Porto do Mucuripe, o Complexo Industrial e Portuário do Pecém, a FIEC, a Fecomércio-CE, o Sebrae Ceará, o Centro de Eventos do Ceará, entre outros.

Entre os dias 21 e 23, acontecerá o Let’s Hack CE, uma maratona de 48 horas para criação e desenvolvimento ágil de soluções para internacionalização da economia cearense, com premiação de R$ 10 mil para as três melhores equipes. As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 24 pelo site: www.sympla.com.br/lets-hack-ce-2020__924277.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business