DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Ceará apresentará suas potencialidades para grupos de investidores estrangeiros

Por Marcelo - Em 30 de maio de 2021

As principais potencialidades de desenvolvimento econômico existentes no Ceará serão apresentadas para representantes de grandes grupos investidores internacionais a partir desta segunda-feira (31), durante a edição virtual do Brazil Investment Forum, que segue até a terça.

No total, o Governo do Ceará pretende apresentar 14 projetos com alto potencial de escalabilidade, principalmente nas áreas de energias renováveis, economia do mar, agronegócio, Hub de tecnologia, mineração e o grande destaque que é o Complexo Industrial e Portuário do Pecém, que por suas posição geográfica estratégica e a parceria com o Porto de Roterdã, tem obtido excelente resultados ano após ano.

Hub de Hidrogênio Verde será instalado no Complexo Industrial e Portuário do Pecém

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Mais Júnior, fará a apresentação principal, sobre o CIPP, além de mostrar outras áreas nas quais os investidores de outros países poderão concentrar seus aportes e obter resultados altamente positivos.

Um bom exemplo disso é o Hub de Hidrogênio Verde, que será instalado na área do CIPP, por meio de uma parceria entre o Governo do Ceará, Federação das Indústrias do Estado do Ceará e iniciativa privada. Ele já possui duas empresas internacionais interessadas em desenvolver essa tecnologia, com investimentos que devem superar os R$ 20 bilhões nos próximos anos.

Afinal, o hidrogênio é uma das fontes de energia mais promissoras do planeta, já utilizada em vários países do mundo, que utiliza fontes também renováveis na sua produção que o Ceará tem em abundância (eólica e solar) e que pode ser exportada facilmente via Porto do Pecém.

Outras possibilidades nas áreas de comércio, serviços, clusters econômicos de inovação, corredores digitais, cadeia logística, mineração, além de programas de crédito produtivo e de incentivos fiscais (FDI) serão apresentados aos participantes.

O Brasil Investment Forum é um importante evento internacional que tem como objetivo principal obter a atração de investidores estrangeiros, organizado pela Apex-Brasil, Banco Interamericano de Desenvolvimento e Governo Federal.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business