Negócios
25 de setembro de 2019

Ceará amplia em 74% o volume de turistas internacionais até agosto

O Ceará registrou uma nova expansão no volume de turistas internacionais, pois segundo estudo da Anac, de janeiro a agosto deste ano, 74% mais visitantes de outros países vieram ao Estado em voos diretos, o que representou cerca de 200 mil pessoas.

Estes turistas vieram, especialmente, dos Estados Unidos, França e Holanda, sendo que destes dois países europeus o crescimento no número de visitantes ocorreu devido à implantação do Hub Nordeste das companhias Air France e KLM, em parceria com a Gol, no Fortaleza Airport.

O Distrito Federal aparece em segundo lugar, tendo recebido o mesmo número de passageiros, mas com crescimento de 41%. A Bahia vem em seguida, com 5,2% de aumento. Rio de Janeiro, Pernambuco e Minas Gerais registraram quedas de -2,6%, -5,4% e -28%, respectivamente.

“Estamos numa crescente maior que a média nacional e que vem se mantendo. Nosso trabalho é pra continuar impulsionando esses números e também no sentido de impressionar esse turista pra que ele queira voltar e fale bem do nosso destino para familiares e amigos”, destacou o titular da Setur, Arialdo Pinho. 

Dentro desse trabalho, uma das principais ações é a participação do Ceará nas maiores feiras de turismo do Brasil e do mundo. Esta semana, o Estado começa uma maratona de divulgação do destino. Nesta quarta-feira (25), tem início a Abav Expo, em São Paulo, um dos principais eventos da América Latina.

Na próxima semana, o Ceará vai ser divulgado na Europa e na Argentina. “A partir de 1º de outubro participaremos da IFTM Top Resa 2019, em Paris; KLM 100, feira em comemoração ao centenário da companhia aérea holandesa; FIT Argentina; lançamento do voo da Air Europa, na Espanha, e uma feira internacional na Itália”, concluiu Arialdo Pinho.

Voos da KLM ligam a capital holandesa, Amsterdã, a Fortaleza, quatro vezes por semana

Foto: Balada IN

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram